03/04/2015

“Esperamos 40 minutos e a ambulância não veio”, acusa família de idosa que morreu em Artur Nogueira

Familiares afirmam que tiveram que procurar veículo para levar idosa ao Pronto-socorro.

IMG_0064

Faleceu na tarde de ontem, quinta-feira (02), a nogueirense Maria da Guia Pereira Barbosa da Silva, de 64 anos. Moradora do Jardim Paraíso, Dona Maria lutava contra um câncer no intestino e já não conseguia mais andar.

Após passar mal no início da tarde de ontem ela foi levada ao Pronto-socorro Municipal. Familiares alegam ter ligado e esperado por pelo menos 40 minutos uma ambulância. Eles acusam descaso por parte do serviço de socorro do município.

Maria estava na casa da nora, Edinalva Queiroz Silva, no bairro Nosso Teto. A nora diz ter acionado uma ambulância e informado à atendente sobre a gravidade do estado de saúde da sogra. Ao falar que a idosa não aguentaria esperar por muito tempo, Edinalva conta que ouviu da atendente por telefone: “ela aguenta sim, meu bem”, relata a nora.

“Mesmo que ela tivesse falecendo, pelo menos ia amenizar a agonia que ela estava sentindo. Ela ia morrer com mais conforto”, diz Edinalva. “Foi no mínimo 40 minutos de uma ligação para a outra, que não adiantou, pois a ambulância não veio”, acusa a moradora.

O namorado de uma das netas de Maria da Guia foi chamado e levou a idosa para o Pronto-socorro. “Corremos muito, mas não deu tempo”, relata a neta. “Quando nós chegamos no Pronto-socorro a ambulância estava saindo, falei que não precisava mais, o que vai adiantar a ambulância se eu já estou aqui com ela”, afirma revoltada a neta Francisca Elizangela Santos.

A família acredita que Dona Maria não tenha resistido e falecido antes mesmo de chegar ao Pronto-socorro.

Maria da Guia deixa o esposo Augusto e os filhos Francisco Dantas, Maria, Marluce, Cícero e Francisco da Cruz. O sepultamento aconteceu nesta sexta-feira (3), às 14 horas, no Cemitério Municipal de Artur Nogueira.

A equipe do Portal Nogueirense procurou a assessoria do governo municipal e aguarda posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Familia de MariaNeta e nora de dona Maria: “Esperamos 40 minutos e a ambulância não veio”


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.