01/12/2015

Escritório Contábil São Benedito é recomendado para receber a certificação ISO 9001

Certificação garante qualidade dos serviços oferecidos pela empresa.

Informe publicitário

O Escritório Contábil São Benedito está recomendado a receber a certificação NBR ISO 9001. Fundado em 1982, o escritório sempre se preocupou com a qualidade dos serviços prestados aos clientes. Por isso, decidiu implantar o Sistema de Gestão da Qualidade, seguindo a norma NBR ISO 9001.

saobeneditodestaquenov2015-1
Da esquerda para a direita: Gabriel (gerente comercial), Evania (diretora), Renata Drigo (auditora da SGS) e Gustavo Menegatto (auditor interno da Destra Consultoria).

No final de 2014, em uma palestra do sindicato da classe, o Sescon, a empresa conheceu a Destra Consultoria, que apresentou o projeto de implantação da NBR ISO 9001. Todas as certificações de qualidade são importantes para as empresas, tanto para a certificada como para as empresas próximas, já que passa maior credibilidade e confiança no trabalho executado. É importante destacar que, hoje, menos de 1% das empresas no Brasil tem a qualificação NBR ISO 9001.

A implantação foi um processo extenso, que teve seu início em Janeiro de 2015 com reuniões mensais, uma no Sescon Campinas e outra no Escritório São Benedito. Dentro desse período, a empresa viu o quanto poderia melhorar seus processos para obter mais qualidade no trabalho e cada vez mais a satisfação dos clientes.

saobeneditodestaquenov2015-2

Visando a melhoria contínua pela Norma ISO 9001, foi desenvolvido um software para o controle do processo interno, desde os setores até os colaboradores. O Escritório pode utilizar esses dados para repassar o feedback em reuniões mensais com os colaboradores, podendo, assim, otimizar cada processo.

Em outubro ocorreu a primeira parte da Auditoria para a certificação, chamada de Estágio I, onde a certificadora SGS, líder mundial em certificação, e o Serviço de Credenciamento do Reino Unido (Ukas, na sigla em inglês), designaram uma auditora para avaliar o Sistema de Gestão.  Nesse estágio foi analisado toda documentação do São Benedito, concluídos sem problemas.

saobeneditodestaquenov2015-3

Nos dias 25 e 26 de novembro ocorreu o Estágio II, que foi a análise de todos os processos do escritório, desde a área de compras até a área contábil. Por volta das 15 horas do dia 26 a empresa recebeu o parecer: Escritório Contábil São Benedito está recomendado a receber a certificação NBR ISO 9001.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.