31/08/2016

Escolas de Artur Nogueira incluirão Tênis nas aulas de Educação Física

Ao todo, 30 professores foram capacitados para ministrar as aulas.

Da redação

O Instituto Patrícia Medrado realizou nos dias 19 e 26 de agosto, em Cosmópolis, um curso que capacitou 30 profissionais de Educação Física de 25 escolas de ensino fundamental dos municípios da região, que visou capacitar os profissionais para ensinar o Tênis. Uma cerimônia para entrega dos certificados foi realizada, entregando também kits para cada escola participante.

620-1472660800

Com a realização do curso, as escolas de Artur Nogueira se tornarão, a partir de agora, praticantes de uma metodologia lúdica e inclusiva, levando o Tênis para os alunos do município. Esses profissionais contribuirão, por meio da prática esportiva, para o desenvolvimento integral e a transformação social das crianças e adolescentes.

“Todas as Unidades Escolares Municipais tiveram professores que participaram dessa capacitação e receberam a doação de material pedagógico específico para escolas da rede pública de ensino para a inserção da modalidade Tênis de Campo nas suas aulas”, afirma a Prefeitura através da assessoria de imprensa.

A medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e líder do ranking brasileiro por 11 anos consecutivos, Patrícia Medrado, fundou o instituto com o objetivo de promover a transformação social de crianças e jovens por meio do esporte.

Em parceria com o Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto “Tênis nas Escolas” tem o apoio do Instituto Equipav e os patrocínios da Aegea, Vedacit e Trousseau e é uma realização do Instituto Patrícia Medrado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.