27/11/2010

Escola Magdalena realiza projeto sobre consciência negra

Evento, que foi realizado nos dias 26,27 e 28 de novembro, trouxe a cultura do continente africano

A escola estadual professora Magdalena Sanseverino Grosso, localizada no jardim Planalto, em Artur Nogueira, realizou o projeto “Unidos contra o preconceito”, que aborda a influência da África no Brasil.

A iniciativa do projeto partiu da professora de história Rosangela do Prado e vem sendo desenvolvido desde o início deste ano. “Nossa proposta é fazer com que os alunos e toda a comunidade conheçam a cultura africana, e assim, vencermos o preconceito racial” afirma Rosangela.

A atividade aborda questões como arte, riqueza, beleza, pobreza, fauna, flora, entre outras características do continente africano.

Alunos das sétimas séries ao segundo ano do ensino médio participaram do projeto. “No começo do ano letivo dividimos cada uma das classes em três grupos, cada um ficou responsável por uma característica” explica Rosangela.

Os estudantes aprovaram a ideia. “Tive a oportunidade de conhecer as belezas da África, não imaginava que ela possuía tantas coisas boas” afirma a aluna da oitava série, Caroline Soares da Silva.

Entre os trabalhos desenvolvidos está o do aluno Artur Henrique Bortolan. “Meu grupo ficou responsável em estudar as personalidades negras que influenciaram a história da humanidade” afirma Bortolan.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.