03/10/2017

Escola de jiu-jitsu reúne lutadores da região em Artur Nogueira

Gracie Barra foi inaugurada neste sábado

Informe publicitário

A inauguração da nova escola de jiu-jitsu de Artur Nogueira que aconteceu neste último sábado (30) reuniu dezenas de lutadores da região. Atletas de Campinas (SP), Cosmópolis (SP), Paulínia e Americana (SP) compareceram em peso para participar do lançamento da academia de jiu-jitsu e muay-thai e defesa pessoal Gracie Barra.

No evento, os lutadores treinaram e ao final alguns atletas se graduaram em uma cerimônia no local. Ao todo foram três graduações na faixa Branca, duas graduações de faixa azul, três de faixa roxa, quatro de faixa marrom e uma de faixa preta.

Foram cerca de 100 atletas reunidos durante a festa de inauguração. A escola está localizada na Rua Duque de Caxias, 606, bairro Jardim Rezek. Logo pela manhã, os moradores puderam participar dos treinos de muay-thai e jiu-jitsu que estava disponível ao público interessado. Além disso, o evento também trouxe Food Truck, Beer Truck, bancada de açaí, aulas experimentais e promoções exclusivas para quem se matriculasse no dia da inauguração.

“Ver esse grande número de atletas da região em Artur Nogueira é muito gratificante pois mostra a grandeza da Gracie Barra na região e a nossa união. Estamos todos caminhando juntos no mesmo ideal de levar o jiu-jitsu para todos e melhorando a vida das pessoas”, declara o professor e dono do espaço Tiago Vigna.

Atualmente, a escola disponibiliza turmas para iniciantes às segundas, quartas e sextas a partir das 19 horas e terças e quintas a partir das 17 horas. No fim de semana, os alunos que optarem pela turma de iniciantes poderão treinar às 9 horas da manhã. As modalidades são de defesa pessoal, jiu-jitsu e muay-thai.

Vigna faz uma avaliação positiva deste sábado. Segundo ele, o local contou com a presença de pessoas de todas as idades em que reuniu cerca de 70 atletas de pelo menos dez escolas Gracie Barra da região.

“O dia da inauguração foi perfeito, fizemos um treino contagiante, muitos amigos dividindo o mesmo tatame, como sempre um ambiente familiar e de muito respeito”, garante Vigna. Fundada no Rio de Janeiro na década de 1980 pelo mestre Gracie Carlos Junior, a Gracie Barra está localizada em mais de 600 cidades em todo o mundo.

A escola tem excelentes desempenhos internacionais e é considerada, atualmente, a maior família de jiu-jitsu do mundo. Além dos títulos internacionais que ostenta, a academia também acredita na prática desta modalidade para incentivar qualidade de vida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.