12/12/2016

Erosão em estrada de Artur Nogueira causa risco de acidentes

Formação de cratera já afetou asfalto da via, problema se estende por de 15 anos, de acordo com denunciantes

Diego Faria

img_0079-copia-copiar-1481050104

Uma cratera que se formou devido à ação do tempo e das chuvas, na Estrada Velha, no Bairro Amarais, em Artur Nogueira, se tornou um incômodo para alguns moradores e empresários do local. Além de ser um empecilho para a infraestrutura da estrada, o risco de acidentes é eminente. Os reclamantes esperam que a Prefeitura de Artur Nogueira execute uma obra definitiva no local afetado.

A cratera, de aproximadamente 1,50 de altura e 3 metros de largura, está localizada na Estrada Velha, uma via paralela com a Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), que leva a cidade de Engenheiro Coelho (SP). Alguns moradores e empresários que costumam trabalhar e trafegar pela estrada relatam que o problema é antigo e se estende por aproximadamente 15 anos.

img_0083-copia-copiar-1481049936 img_0078-copia-copiar-1481049930

Pedro Cajarana, de 61 anos, é proprietário de um posto de combustíveis, situado na área em que está a erosão. Ele afirma que já fez a parte que lhe era incumbida em realizar no local, uma galeria para o escoamento da água das chuvas. “Eu já fiz o que era de minha responsabilidade. Tem a galeria e a tubulação de escoamento prontas aqui no posto, mas a Prefeitura precisa finalizar com uma estrutura para a captação da água das chuvas. Está cada dia mais desbarrancando, é preciso ter boa vontade e dar atenção para nós que estamos nesta situação”, relata.

Cajarana também lembra que o problema se prolonga por 15 anos, sem ter ainda uma solução permanente. Conforme o empresário, o setor de Obras da Prefeitura de Artur Nogueira costuma depositar pedras, terra, entre outros materiais, para tentar tapar a erosão, mas de forma ineficaz. “Já colocaram pedras, mas não adianta. É preciso que a secretaria de Obras faça algo definitivo, que ofereça segurança”, conclui.

img_0094-copia-copiar-1481049948 img_0085-copia-copiar-1481049940

O funileiro industrial Devanil Vale, de 53 anos, trabalha próximo de onde o buraco vem se formando e também reside no mesmo bairro. Ele afirma que já fez diversos pedidos junto a Prefeitura, no entanto, nenhuma ação que possa resolver a situação foi tomada. “Cheguei a fazer três pedidos pessoalmente a Prefeitura, mas acabam por não resolver. Há cerca de três meses, um trator ficou preso nesta cratera”, alerta. E Vale relata ainda que presenciou um acidente com um trator, o qual ficou preso ao buraco.

Além disso, é comum notar motos, automóveis e caminhões transitarem pela via, sendo que o tráfego de veículos pesados tende a agravar a dimensão da cratera, que já começou a resultar no sedimento do asfalto.

img_0071-copia-copiar-1481049928 img_0069-copia-copiar-1481049924

Enquanto o problema não é resolvido pela Prefeitura, a população aguarda por uma solução que ofereça mais segurança a quem costuma trafegar pelo local. Com a realização de uma obra que dê suporte ao devido escoamento da água das chuvas, a estrada não deverá passar por novas erosões no ponto afetado.

Prefeitura    

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira informou que os reparos necessários para a resolução definitiva do problema, situado neste ponto específico da estrada, serão efetuados até a próxima quarta-feira (14). O referido pedido de manutenção já está inserido no cronograma do setor de Obras da Prefeitura.

img_0069-copia-copiar-1481049924 img_0058-copia-copiar-1481049920

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.