06/07/2016

Equipe Gtan de Artur Nogueira passa a ser nomeada Romu após padronização

Medida foi adotada no início desta semana. Assim como Artur Nogueira, corporações de todo o estado passam pela padronização.

Da redação

36cc1257-4110-497d-ae48-6b3582472c2e - Cópia-1467831105

O Grupo Tático da Guarda Civil Municipal (Gtan) de Artur Nogueira passou por uma adaptação a partir dessa segunda-feira (4). A denominação da equipe agora recebe como nomeação Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A medida acontece devido a padronização requisitada a todas as cidades de São Paulo. Junto a esta mudança, os agentes da Guarda Municipal também receberam um curso de aperfeiçoamento, que começou a ser ministrado na manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Artur Nogueira, Hélio José dos Santos, a mudança no nome da equipe Gtan para Romu ocorre em um momento de padronização, que teve início nesta semana no município. “Estamos apenas padronizando o nome, essa mudança acontece não só em Artur Nogueira, como também em todas as cidades do Estado de São Paulo”, declara. A corporação da Guarda Municipal conta atualmente com duas viaturas voltadas para a Romu.

IMG_9039 - Cópia-1467831173

Junto a essa mudança, os agentes da Guarda Municipal também receberam um curso de preparação e aperfeiçoamento, com técnicas de abordagem, doutrina de patrulhamento, tiro de combate, ações contra emboscada, progressão, entrada tática, entre outras. O curso é ministrado pelo Guarda Municipal Sandro Barbosa Nascimento, que além de atuar como agente junto à corporação de Itupeva (SP), também é credenciado como instrutor de tiro pela Polícia Federal. “Conhecimento nunca é demais e, quanto mais conhecimento o agente tiver, maior será o leque de técnicas para apresentar em um momento de abordagem ou risco. Isso tudo faz parte de um aperfeiçoamento”, explica.

IMG_9007 - Cópia-1467831138 IMG_9030 - Cópia-1467831376

O Guarda Municipal de Artur Nogueira, Mauro Cesar Dionísio, participa do curso de preparação e acredita na eficácia do ensinamento adquirido. “O curso é muito positivo, oferece maior integração entre os agentes para que, durante as ocorrências, estejamos mais preparados”, afirma.

Além de 13 agentes da GCM de Artur Nogueira, dois guardas municipais de Holambra também participam das aulas para repassar o aprendizado aos demais integrantes da corporação do município vizinho. O curso terá andamento durante toda a semana. Cidades da região como Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Nova Odessa entre outas, já contam com a padronização da equipe nomeada Romu.

IMG_9098 - Cópia-1467831185 IMG_9087 - Cópia-1467831177

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.