13/10/2012

ENTREVISTA DA SEMANA: Edvânia Araújo

Rainha da Expo Artur fala sobre rodeio, carreira e beleza

“Beleza é uma mistura de estilo, personalidade, estado de espírito e de várias outras coisas, não se trata apenas de aparência” (Edvânia Araújo)

………………………………………

Alex Bússulo

Se tem uma mulher que representa muito bem a beleza de Artur Nogueira essa mulher se chama Edvânia Araújo. Aos 22 anos de idade, esta modelo já conquistou muitos títulos de dar inveja a muitas pessoas.

Ela já foi Garota Mares do Sul em 2008, Miss Artur Nogueira em 2009, segunda colocada no Miss Beleza Negra do Estado de São Paulo 2009, vice Miss São Paulo 2010 e Rainha do Carnaval de Artur Nogueira 2011.

Determinada, esta nogueirense da terra não tem medo de expressar suas opiniões. Sempre correu atrás de seus objetivos e hoje, ainda jovem, demonstra ter um grande futuro nas passarelas.

Filha de Maria de Carvalho e de Edvarde Araújo, tem outros quatros irmãos. Atualmente, vive profissionalmente da carreira de modelo e como promotora de eventos.

Em uma cerimônia realizada no dia 21 de julho, Edvânia foi eleita entre 11 candidatas a Rainha da Expo Artur 2012, e desde a última quarta-feira (10) vem esbanjando charme e beleza na maior festa de Artur Nogueira.

Na entrevista desta semana, a nogueirense fala sobre a festa de peão, carreira e beleza. Confira:

Você carrega uma longa lista de títulos, onde podemos destacar o segundo lugar no Concurso Miss São Paulo 2010, que classificou você como uma das mais belas do estado. Qual a importância da beleza na sociedade em que vivemos? A sociedade infelizmente julga muito as pessoas por sua aparência. Beleza é muito bom, mas não é tudo. Muitas pessoas se destacam por vários outros fatores, ser bonito é um ponto positivo, mas ainda faltam muitos outros requisitos.

O que é beleza? Em minha opinião beleza é uma mistura de estilo, personalidade, estado de espírito e de várias outras coisas. Beleza não se trata apenas de aparência.

O que mudou em sua vida após o Miss São Paulo 2010? Houve muitas mudanças, não tenho como negar que essa colocação no Miss São Paulo me ajudou muito na minha profissão, também o reconhecimento das pessoas sobre mim, inclusive sobre os títulos anteriores que eu havia conquistado. Foi um concurso ao qual me dediquei muito e o resultado me deixou muito feliz, principalmente em ter consciência de que essa vitória foi minha, mas em nome de minha cidade!

Você é modelo profissional. Como avalia o mundo da moda, dos concursos e desfiles? É um mundo de batalha constante. Primeiro para conseguir entrar e se encaixar em algum perfil, depois nas seleções dos trabalhos diários. Todo dia é uma luta diferente. Temos que estar sempre correndo e fazendo a nossa propaganda pessoal para não perder o espaço conquistado e cair no esquecimento. Ao mesmo tempo é tudo muito prazeroso. Amo o que faço!

O que é preciso ter para ser uma modelo bem sucedida? Acredito que além de sempre estar com uma boa aparência, a modelo tem que desempenhar todos os seus trabalhos da melhor forma possível, ser educada, saber ter postura, não perder oportunidades de vender a sua imagem, cativar os seus clientes e saber realizar trabalhos que se encaixem no seu perfil.

Onde as pessoas mais erram quando pensam em entrar para o mundo da moda? O maior erro cometido ao tentar entrar no mundo da moda é deixar se levar por fantasias e ilusões. Tem que ir ciente de que todos os dias você corre o risco de ouvir um “sim” ou um “não”. É muito importante pesquisar muito e se informar sobre a agência que vai entrar, tentar conversar com pessoas e pedir referências para não cair no “conto do vigário”, hoje o que mais têm são falsos caça-talentos. Muita atenção com isso!

Além de Miss Artur Nogueira, Miss São Paulo, você também já foi rainha de Carnaval e agora assume a posição de rainha de uma festa de peão. Qual a diferença entre esses eventos? O Miss Artur Nogueira na verdade foi um concurso que participei para poder ser representante da cidade. O Miss São Paulo foi uma grande emoção, porque lá o meu objetivo era trazer uma colocação inédita para a cidade. A rainha do Carnaval, juntamente com a Corte da Folia, tem que transmitir a alegria e a empolgação ao público carnavalesco. E a rainha do rodeio é a representante da beleza feminina entre os peões. Tento desempenhar tudo isso com muito carinho e alegria.

Qual é o seu sonho? Meu sonho é obter sucesso cada vez mais em minha carreira!

Você confessou que é fã incondicional da dupla Milionário e José Rico. Qual é o seu estilo musical? Na verdade essa minha admiração pela dupla Milionário e José Rico começou quando meu pai, Edvard Araújo [conhecido por muitos pelo apelido de 007], tinha um programa na rádio Cabocla que se chamava “Estrada da Vida” e que tinha a música “Estrada da Vida” como tema. Isso por volta do ano 1993 e 1994. Como eu não entendia muito bem, por ser pequena, acreditava que era meu pai quem cantava a música. Ele sempre foi um grande admirador da dupla, fazia shows e sempre cantava as músicas deles e também ouvíamos muito em casa. Inclusive, uma vez ele recebeu a visita do Milionário em seu programa! Gosto muito de rodeio e o show deles é o único que ainda não tinha tido a honra de assistir. Estilo de música não tenho um determinado, gosto de tudo, acredito que a música sempre está presente em minha vida.

As Misses são questionadas constantemente sobre a inteligência, porque parecem só um rostinho bonito. Por que isso acontece? Isso na verdade são boatos afastados da realidade de quem realmente faz parte desse mundo. Muitas Misses e modelos possuem curso superior ou tem outra profissão e só faz trabalhos de modelo como hobby. Existem muitas modelos muito mais bem sucedidas do que muitos empresários por aí. Acredito que esse êxito é impossível de ser conquistado com burrice!

Se fosse jurada, o que buscaria numa Miss? Em minha opinião, uma Miss nunca está em um concurso só por si própria. Ela sempre está representando alguém, alguma coisa ou algum lugar. Portanto, ela sempre tem que ter beleza, ser inteligente, trazer consigo a cultura e os ideais de seu povo ou de quem se está representando. Deve ser desenvolta, saber se portar de acordo com cada situação. Uma Miss, assim como uma modelo, é referência. Então quando sou jurada voto na candidata que me passa a melhor referência do título.

O que está achando da Expo Artur? Eu acompanhei todas as edições da festa e sempre gostei. Melhor ainda agora que sou a rainha. Gosto muito de rodeio e é um prazer para mim ter sido eleita a representante da beleza feminina desta festa. Desde já, aproveitando a “deixa”, convido a todos a prestigiar essa festa maravilhosa.

Fotos: Renan Bússulo

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.