06/06/2015

Partido Militar Brasileiro busca assinaturas e reúne lideranças em Artur Nogueira

Grupo prestou homenagens a policiais militares e lideranças políticas durante evento na Câmara Municipal.

Um encontro entre lideranças políticas e policiais militares da região envolvidos na criação do Partido Militar Brasileiro (PMB) reuniu dezenas de pessoas na Câmara Municipal de Vereadores de Artur Nogueira, durante a tarde deste sábado (06). Representantes do diretório estadual do partido ainda em formação estiveram presentes. Na ocasião foram prestadas homenagens a policiais e políticos.

O Partido Militar Brasileiro busca assinaturas para a homologação da sigla, que luta há dois anos pelo registro. De acordo com a Lei Eleitoral 9.096/95, para fundar um partido no país são necessárias cerca de 500 mil assinaturas. Segundo o representante do diretório estadual do partido, Ivanilson Campos da Rocha, faltam aproximadamente 80 mil assinaturas.

Os vereadores Zé da Elétrica (PRP), Ermes Dagrela (PSB), Nando (PT) e o presidente da Câmara Josmar Luck (PSD) foram homenageados. A vereadora Zezé da Saúde (PSDB) não estava presente mas também foi homenageada pelos militares. Uma medalha de honra ao mérito “pelos relevantes serviços prestados a comunidade” foi entrega a cada um dos vereadores.

IMG_0034

Além dos parlamentares, os soldados da PM Cássio Henrique, Cléber Rodrigues, Denilson Barbosa Lima Junior, e Tiago Cesar foram condecorados. “Para nós policiais militares é muito importante esta homenagem reconhecida pela sociedade civil […]. Nós temos várias formas de homenagear nossos policiais, mas nada é mais importante do que quando a sociedade reconhece o trabalho do policial”, afirmou o tenente coronel Marcelo Amaral, comandante do 19º Batalhão da PM de Americana.

Jovens engajados na busca por adesões ao partido também foram homenageados no evento. O estudante de educação física Ubiratan Marrafon Taborda e o segurança Tiago de Oliveira, ambos de Engenheiro Coelho. Hoje eles participaram, junto com lideranças, da coleta de assinaturas e, de acordo com o Diretório Municipal do PMB de Artur Nogueira, responsável pela organização do evento, 260 pessoas manifestaram apoio no município à criação do partido.

IMG_0038

Com um discurso claro de oposição ao governo de Dilma Rousseff, o presidente Municipal do PMB Evandro Gonçalves criticou as relações de negócios estabelecidas entre o Brasil e a China. Mas o tom de confronto ao governo da presidente petista não soou apenas nos microfones; ao término do evento, nas rodas de conversas ouvia-se frases como “nós temos que tirar ela [Dilma] de lá”. Diversos integrante do PMB no país apoiam declaradamente o impeachment da presidenta Dilma.

Estiveram presentes também Ivanilson Campos da Rocha da reserva da Marinha, representando o presidente do diretório estadual do PMB, Capitão da PM, Nelson Crivelari; o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Cosmópolis, Helvécio Camargo; o sargento da reserva da PM, Odinei José da Silva, de Cosmópolis e ainda o subtenente da PM Clésio Almeida, de Campinas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.