13/03/2015

Empresa oferece assessoria a prejudicados com Plano Verão em Artur Nogueira

Consulta abrange apenas correntistas do Nossa Caixa Nosso Banco que foram prejudicados com plano econômico de 1989. Serviço será disponibilizado na quarta-feira (18)

Informe publicitário

Uma equipe da S.C. Assessoria e Consultoria Empresarial estará em Artur Nogueira na próxima quarta-feira, dia 18, para auxiliar os antigos correntistas (contas poupança) do Banco Nossa Caixa Nosso Banco prejudicados com o Plano Verão de 1989 a reaverem o ônus do período. O serviço será prestado no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) das 9 às 16 horas e é gratuito. A consulta abrange moradores Artur Nogueira e Cosmópolis.

Na abordagem será dado as orientações a respeito do que foi o Plano Verão e em seguida os passos a serem tomados para garantir o ressarcimento. Caso haja interesse em entrar com ação contra o banco, o encaminhamento também poderá ser dado pela S C.

O prazo para entrar com ações vai até o dia 8 de março de 2016, mas de acordo com a S C é preciso tratar os casos com urgência devido à demora do protocolo da papelada, que pode levar até 40 dias. Após dar entrada na ação o prazo para receber os valores vai de um a dois anos.

Plano Verão

O Plano Verão foi um plano econômico instituído em 15 janeiro de 1989 durante o governo Sarney. A Lei que criou o Plano Verão determinou que os saldos das cadernetas de poupança, em fevereiro de 1989, fossem atualizados com base no rendimento acumulado das Letras Financeiras do Tesouro (LFT) e não mais pelo IPC (Índice de Preço ao Consumidor). Com isso, os bancos não creditaram a diferença devida no percentual de 20,46% nas cadernetas de poupança com aniversário entre 1º a 15, no mês de fevereiro de 1989, perdendo mais de 21% dos lucros.

Em 1993 foi dado entrada pelo IDEC uma ação civil pública de conhecimento para que os bancos ressarcissem os valores perdidos e só em 2011 que o Banco Nossa Caixa, hoje Banco do Brasil,  foi transitado em julgado.

Desde então a garantia do dinheiro só ocorre quando os afetados entram com uma ação individual de execução.

Serviço

Quando: Quarta-feira, dia 18
Local: Prédio da Acean, Rua Duque de Caxias, 2204
Horário: 9 às 16 horas
Valor: Gratuito
Dúvidas: (19) 2121-8862/Campinas


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.