09/09/2016

Em vez de presentes, moradora de Artur Nogueira pede ração para cães no aniversário

Aproximadamente 150 kg de ração foram arrecadados.

Diego Faria

img_0225-copia-1473454391

Uma moradora de Artur Nogueira comemorou o aniversário de 50 anos de forma diferente e inusitada. Ela dedicou os presentes recebidos à Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) de Artur Nogueira, que exerce um papel fundamental para cuidados voltados a animais em situação de rua no município. Aproximadamente 150 kg de ração foram arrecadados com o evento que ocorreu na noite de terça-feira (6), com direito a comida, bebida e música ao vivo.

O evento em comemoração aos 50 anos de Isabel da Silva Teixeira, moradora do Jardim Carolina, foi realizado na Chácara Vitória, região rural de Artur Nogueira. Com o tema “Boteco”, o cardápio variado do aniversário contou com muitos petiscos, comida e bebida. Mas o diferencial foram os presentes recebidos pela aniversariante, que ao invés de ganhar roupas ou qualquer outro tipo de presente, pediu para que os convidado doassem sacos de ração. “Eu acompanho o trabalho da RPAA e percebo que eles dependem de doações. Daí pensei, por que não colaborar? Então tive a ideia de fazer algo diferente”, afirma a aniversariante.

img_0220-copia-1473454383

Ao todo foram aproximadamente 150 kg de ração arrecadados durante o evento. Todo o material foi revertido como doação à RPAA, que atua de maneira efetiva em Artur Nogueira para reverter o quadro de abandono de animais no município.

Carlos Caressato é um dos representantes da RPAA. Ele também esteve no evento e considera a atitude da aniversariante algo mais do que solidário, mas sim que supera as expectativas da entidade. “Ações como essa, que envolvem e sensibilizam a população, é o nosso maior objetivo. A conscientização tem que ser de todos e a atitude da Isabel foi algo que superou as nossas expectativas”, afirma Caressato.

Cerca de 150 pessoas participaram da comemoração que também contou com muita música ao vivo. A noite foi embalada ao som sertanejo do cantor Wilson Junior, de Limeira. A aniversariante se sente realizada em, além de reunir os amigos e familiares, ter colaborado com a RPAA. “A sensação é de realização em poder contribuir. De forma independente eu também ajudo cachorros de rua, promovo doações e, se depender de mim, esta ação em benefício à RPAA e aos animais vai se repetir”, acrescenta Isabel.

img_0230-copia-1473454393

A RPAA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que atua em prol dos animais em situação de abandono no município. Doações como a que foi promovida por Isabel contribuem para manter e fortalecer o trabalho desenvolvido pela ONG. Interessados em contribuir com a RPAA podem entrar em contato com os representantes que se concentram na Feira Livre de Artur Nogueira nas manhãs de domingo. O local é utilizado como ponto de adoção de animais.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.