10/04/2017

Em Ato Cívico, Ivan anuncia cumprimento do 41-A para professores de Artur Nogueira

Artigo prevê benefício para educadores que buscam aperfeiçoamento profissional

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) anunciou na manhã desta segunda-feira (10) que assinou um decreto que fará com que o município cumpra a aplicação do 41-A, artigo da lei 392/04 que beneficia os professores da rede municipal que se aperfeiçoam em suas áreas de atuação.

IMG_6669-1491830133

Professores comemoram anúncio do 41-A

O anúncio aconteceu durante o Ato Cívico, em comemoração ao aniversário de 68 anos de Artur Nogueira, comemorado hoje na Praça do Coreto, no centro. A cerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, entre autoridades políticas, guardas municipais e professores do município. Ivan hasteou a bandeira do Brasil enquanto a vice-prefeita, Zezé da Saúde, a bandeira do Estado. O presidente da Câmara Ermes Dagrela fez o hasteamento da bandeira do município. A cerimônia ainda contou com a presença de Roger Willians, chefe de Gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris.

IMG_6559-1491830042

Hasteamento das bandeiras aconteceu na Praça do Coreto

Após parabenizar o município pelo aniversário, Ivan se dirigiu aos educadores. “Eu acabei de assinar o decreto do 41-A para os professores. Isso é a nossa promessa de campanha. Eu com a Zezé da Saúde assinamos para vocês. A educação é à base do futuro. A partir de hoje nós assinamos o decreto e a gente já começa a fazer o estudo certinho junto com o nosso RH. Isso é um presente para vocês, que tanto fizeram para nossas crianças”, declarou o prefeito.

IMG_6630-1491830102

Prefeito fez anúncio durante Ato Cívico

Segundo a secretária Municipal de Educação Elaine Vicensotti Boer, cerca de 110 educadores aguardam a aplicação do artigo. “A aplicação do 41-A vem para valorizar todo o conhecimento que o professor adquire durante o seu período de trabalho. Agora, toda documentação irá para a Secretaria de Educação, conforme o decreto, e lá vamos analisar, chamar os professores interessados, para que possamos fazer toda essa triagem e realmente dar para quem tem o direito”, disse a secretária.

Elaine diz ainda que um determinado grupo já recebia esse benefício, mas que desde 2014 o artigo deixou de ser aplicado para os novos educadores interessados. Em resumo, os professores que se aperfeiçoam, fazendo cursos, especializações, outras faculdades, vão somando pontos. Ao atingir 35, eles têm o direito a 10% a mais no salário.

Os professores aplaudiram o anúncio do prefeito. “Eu já recebo um dos blocos do 41-A e estava esperando para receber aquele que nós teríamos direito já há algum tempo, que não estava sendo pago. Com a boa notícia de hoje, começará a ser estudado esse benefício e nos será concedido em breve. Isso foi um presente”, disse a professora Carla Duzzi.

IMG_6675-1491830145

Professora aguardava cumprimento do 41-A


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.