25/09/2013

Elektro promove troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes

A Elektro promoveu na terça e quarta-feira desta semana a troca de 5.225 lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes, no município de Artur Nogueira. Ao todo, foram beneficiados 1.045 clientes, classificados como residenciais monofásicos e com direito à tarifa social baixa renda. Um cupom Vale-Lâmpada foi enviado pelos Correios […]

A Elektro promoveu na terça e quarta-feira desta semana a troca de 5.225 lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes, no município de Artur Nogueira. Ao todo, foram beneficiados 1.045 clientes, classificados como residenciais monofásicos e com direito à tarifa social baixa renda.

Um cupom Vale-Lâmpada foi enviado pelos Correios a todos os beneficiados. Para retirar o kit, composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas, e o material informativo sobre economia de energia, o cliente teve que comparecer ao ponto de troca com o cupom preenchido, levar cinco lâmpadas incandescentes usadas, e o documento de identidade.

A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.

Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Elektro investe anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Para trocar as lâmpadas, os nogueirenses precisou ir até o CRAS, que fica localizado na Rua Geraldo Caetano, 96, Parque das Paineiras, em Artur Nogueira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.