16/02/2015

Elektro implantará sistema móvel de distribuição de energia elétrica em Artur Nogueira

Com unidades móveis, prestação de serviços ficará mais eficiente e evitará apagões. A iniciativa ainda ampliará número de obras em 2015.

Diego Faria

A Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Artur Nogueira, iniciará nesta sexta-feira (13) suas atividades com as novas subestações móveis. O projeto teve início em 2013 e se consolida este ano. As unidades móveis estarão presentes nas cidades de Mogi-Mirim, Conchal, Mirandópolis e Panorama, beneficiando cerca de 223 cidades do interior do Estado de São Paulo, incluindo a população de Artur Nogueira.

As subestações estão sendo transportadas de Blumenau (SC) e percorrerão aproximadamente 800 quilômetros, até a cidade de Campinas, onde fica a sede da Elektro. Cada subestação móvel é montada sobre plataformas de 80 toneladas e 30 metros de comprimento. As unidades incluem sistema digitalizado e monitoramento remoto com potência de 30 MWA. No total foram investidos 33 milhões nos novos serviços.

DSC01646

A iniciativa visa melhorar o atendimento dos consumidores e ter uma saída alternativa e preventiva para evitar situações de corte de energia, ainda cobrir emergências mantendo a qualidade no serviço de distribuição de energia elétrica. A presença das subestações móveis possibilitará que a carga existente nas subestações locais sejam transferidas no período em que for necessário, evitando assim os cortes de energia, ou, os famosos “apagões”.

Caso aconteçam cortes de energia nas estações locais, a unidade móvel mais próxima será deslocada até o município afetado, estabilizando novamente a distribuição de energia para a população. Com a presença desse serviço a Elektro disponibilizará ao todo nove plataformas, incluindo quatro subestações móveis, três transformadores móveis e dois disjuntores móveis.

Segundo a assessoria de imprensa da Elektro, esses equipamentos serão distribuídos ao longo da região de concessão da distribuidora. “Contamos com a mobilidade dos equipamentos para atender toda área de concessão da Elektro, sendo que sua distribuição se alternará entre as regiões à medida em que o plano de expansão esteja em execução”, afirma.

O investimento, além de trazer mais estabilidade à região, ainda busca ampliar o número de obras e expandir a quantidade de subestações durante o ano de 2015. Com isso, alcançar ainda maior confiabilidade do sistema elétrico oferecido pela Elektro.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.