21/07/2017

Educadores de Artur Nogueira participam de palestra antibullying

Projeto visa redução da violência e melhoria da convivência escolar

Da redação

Cerca de 300 educadores de 13 unidades da rede municipal de Artur Nogueira participaram de uma palestra durante a manhã da última quinta-feira (20) no auditória da Escola Técnica. A ação faz parte do projeto “Leitura na escola: Ética e Cidadania” que tem como objetivo a redução da violência e a melhoria da convivência escolar. O programa inclui a formação dos profissionais da educação e a utilização de literatura infantil no auxílio da superação do bullying.

O projeto “Leitura na escola: Ética e Cidadania” tem carga horária de 50 horas e conta com formações orientadas pelos pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação moral (Gepem).

Lei Antibullying

A lei n. 13.185, aprovada em 6 novembro de 2015, institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying). Pela regra, escolas e clubes devem promover medidas de prevenção e combate ao bullying. A norma determina também que sejam realizadas campanhas educativas e que seja oferecida assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

Assista a reportagem na íntegra: 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.