13/04/2018

Dr. Flávio deixa diretoria da Apae de Artur Nogueira

Ele havia assumido direção administrativa da entidade em abril do ano passado

Da redação

O Dr. Flávio Almeida deixou a direção administrativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira. O dentista havia assumido a função em abril do ano passado, com o intuito de captar recursos e ampliar a transparência financeira da instituição. Segundo ele, sua saída visa evitar que a Apae seja prejudicada por ele ser uma pessoa pública.

De acordo com o ex-diretor, após a entrevista concedida ao Portal Nogueirense, na qual afirmou que não descarta voltar a disputar eleições, surgiram rumores de que a Apae poderia ser prejudicada por ele ser uma pessoa pública. “E, como sabemos, a Apae e qualquer outra instituição necessita de ajuda e colaboração de todos para custear seu dia a dia. Não podemos ficar sobrevivendo apenas de eventos”, explica.

Ele conta que, diante disso, abriu mão de seu cargo voluntário. “Resolvi, para não prejudicar a entidade e os alunos, deixar de realizar um sonho meu, um desejo da minha alma que era ajudar a instituição”, relata. “Agradeço a toda a população, que esteve junto todo esse tempo e que acreditou no nosso projeto. Muito obrigado!”.

Dr. Flávio assumiu a direção administrativa da Apae nogueirense em abril de 2017 a convite de Rosaly Silva, então presidente da entidade. Em um ano à frente da instituição, o ex-diretor promoveu diversos eventos e iniciativas com o intuito de melhorar a saúde financeira da organização, que não recebe subsídios governamentais suficientes para arcar com todas as despesas.

Entre essas ações, destacam-se a promoção de shows de prêmios, uma palestra motivacional com Alfredo Rocha, a venda de alimentos produzidos pelos alunos e até a instalação de uma central de telemarketing na Apae. O trabalho dele, da diretoria e dos funcionários da entidade lhes rendeu um prêmio Nogueirense do Ano 2017 na categoria Responsabilidade Social.

Apesar de sair da Apae, o trabalho de Dr. Flávio como presidente da Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) de Artur Nogueira continua.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.