18/10/2017

Dois são acusados por envolvimento em estupro em Artur Nogueira

Vítima se trata de um adolescente com deficiência psiquiátrica que estava desaparecida desde a manhã desta terça-feira (17)

Da redação

Dois rapazes foram detidos na madrugada desta quarta-feira (18), em Artur Nogueira, acusados de envolvimento com o delito de estupro de vulnerável no município. A localização de ambos ocorreu após o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, portadora de deficiência psiquiátrica. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Conforme relatado pelos policiais militares para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), eles haviam recebido a informação dos pais de uma menor, de 15 anos, residente no Jardim de Fáveri, de que a garota havia desaparecido. O sumiço dela se dava desde manhã da terça-feira (17), quando a mesma saiu para ir ao colégio em que estuda, Escola Estadual José Apparecido Munhoz, localizado no Jardim Conservani.

Alguns amigos da adolescente haviam informado aos pais dela que tinham avistado a estudante sendo levada na bicicleta de um rapaz, conhecido pelas testemunhas. O endereço do referido suspeito foi comunicado aos policiais que, então, se deslocaram à residência, no Jardim Medeiros. No local, em contato com os pais do suspeito, de 20 anos, os policiais souberam que o indivíduo estava fora de casa desde a manhã de terça-feira (17), mesmo período em que a garota havia desaparecido.

De acordo a continuação do B.O., os pais do rapaz indicaram a casa de um colega do filho, local em que ele possivelmente poderia estar. Em seguida, os agentes foram ao endereço, no bairro Nosso Recanto e, na residência, os policiais foram atendidos pelo referido colega, de 23 anos, morador da casa. O jovem confessou que o acusado estava com a garota no local, franqueando assim, a entrada dos agentes.

O registro policial continua a descrever que dentro da moradia, os policiais se depararam com a menor um pouco atordoada, chorando, relatando aos policiais que o indiciado havia lhe dado maconha, bebidas alcoólicas e mantido relações sexuais com a mesma sem o consentimento dela, sendo forçada ao ato. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos dois, um por ter efetuado o ato sexual com a menor e, o outro, por ter fornecido a casa para o delito ocorrer.

Posteriormente, ambos seguiram detidos à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a ocorrência por estupro de vulnerável foi registrada. Os pais da vítima estiveram na unidade policial e acompanharam todo o procedimento. Os acusados deverão ser encaminhados ao Fórum de Artur Nogueira, onde passarão por uma audiência de custódia, que vai determinar se os envolvidos permanecerão presos.

Atualização

Após terem passado pela audiência de custódia no Fórum municipal, ficou determinada a prisão dos dois envolvidos no delito de estupro da menor. As acusações foram acatadas pelo juiz responsável pela unidade. O caso segue em apuração pela Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos de oitivas e demais segmentos necessários.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.