28/11/2014

Documentário sobre a Paróquia terá exibição inédita neste domingo em Artur Nogueira

Produção conta os 80 anos da Igreja Nossa Senhora das Dores e foi produzido pela Pastoral da Comunicação da Paróquia

A comemoração dos 80 anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores será neste domingo, dia 30, com um café da manhã no Centro Pastoral e a exibição inédita do documentário “80 anos de fé”, que conta a história da Igreja. A produção foi feita pela Pastoral da Comunicação da Paróquia. Após a exibição haverá uma missa de ação de graças pelos 80 anos na Igreja Matriz. São esperados para o evento cerca de mil pessoas.

Segundo o coordenador da Pastoral da Comunicação, Francisco Gardel, que também dirigiu o documentário, foram quase dois meses de gravação e uma produção que resultou em 10 horas de filmagens. “Várias pessoas que contribuíram com o crescimento da Paróquia foram entrevistadas. Partes dessas pessoas, já idosas, conseguiram resgatar algumas memórias curiosas e relevantes da Paróquia.  O pároco padre Edson juntamente com o bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira também foram entrevistados”, pontua Gardel.

O documentário completo possui 40 minutos e também será vendido por R$ 15 depois da exibição. As gravações e edições foram feitas pela Misson Video Produções.

O aniversário da paróquia foi na terça-feira, dia 25, quando o pároco padre Edson Adélio Tagliaferro também celebrou o aniversário. Para Gardel produzir este documentário é dar aos nogueirenses uma parte importante da história da cidade. “A Paróquia Nossa Senhora das Dores é a mãe de todas as comunidades cristãs de Artur Nogueira. Afinal, ela já existia bem antes do município. São 80 anos de história”, frisa. “A pessoa que for assistir ele [documentário], em alguns momentos, poderá se emocionar pelo trabalho tão belo.”

Serviço

O que: Aniversário de 80 anos da Paróquia
Quando: Domingo, 30 de novembro
Onde: Centro Pastoral
Horas: 8 horas
Valor: Gratuito


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.