08/09/2014

Dia da Padroeira é comemorado em Artur Nogueira

Missa e procissão em honra à Nossa Senhora acontecem às 16 horas em Artur Nogueira

O dia de Nossa Senhora das Dores é comemorado nesta segunda-feira (15) em Artur Nogueira. Ela é a padroeira do município e por isso, desde o dia 5, uma série de quermesses e missas ocorrem na cidade. A data foi estabelecida pelo Papa Pio X na década de 50, em Roma, e adotado na cidade em seguida. Mas até o ano de 1935, a padroeira de Artur Nogueira era Nossa Senhora das Lágrimas.

Segundo a assessoria da Paróquia, as festividades continuam na tarde de hoje. Às 16 horas haverá missa com o Padre Edson Adélio Tagliaferro na Igreja Matriz e em seguida uma procissão – que terminará na Praça do Coreto, onde será feito uma queima de fogos.

O último ato de comemoração será o show com a dupla Jean e André, às 18 horas, no palco do Centro Pastoral João Paulo II.

Padroeira

Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos da Virgem Maria. O nome faz referência às setes dores sofridas por Maria, registradas na Bíblia. As sete correspondem a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o calvário, a crucificação, a deposição da cruz e a sepultura.

Com essa nomeação, Nossa Senhora das Dores é representada com um semblante de dor e sofrimento, ora com sete espadas cravadas no coração, ora com uma, simbolizando as dores. Sua imagem também aparece com uma expressão sofrida ao olhar o filho morto diante da cruz e segurando Jesus morto nos braços.

Senhora


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.