24/02/2016

Descendentes de italianos criam Associação Ítalo Brasileira de Artur Nogueira

Objetivo é promover integração entre descendentes e resgatar história dos imigrantes no município.

Um grupo de nogueirenses descendentes de italianos criou a Associação Ítalo Brasileira de Artur Nogueira e pretende resgatar a história dos imigrantes no município. Oficializada no final de janeiro, a entidade se reuniu na noite de terça-feira (23) desta semana para pautar as ações da associação e definir o estatuto. O encontro aconteceu na sede da Acean.

O grupo é encabeçado pelo empresário Luiz Rodrigo de Faveri, que viu na associação uma oportunidade de unir os descendentes de italianos da cidade. Junto dos nogueirenses Zeno Capato Filho, Suely Ap. Mantovani Stein, José Luiz D’Arcadia e Jovane Bertaglia, Faveri definiu as diretrizes da entidade e a linha de trabalho.

0102034

Segundo Faveri o intuito é criar atividades para integrar a comunidade italiana na cidade e resgatar a cultura. “Formaremos classe da língua italiana, intercâmbio escolar, contato de negócios com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e entraremos em contato com outras associações da região e também do mundo. Faremos festas ítalos na cidade e um resgate da gastronomia e da história”, lista. Além disso o grupo deve trabalhar para auxiliar interessados em tirar dupla cidadania a conquistarem o título e montar um museu da imigração italiana em Artur.

Durante a reunião foi pautado esses assuntos além de definir um novo encontro, para o dia 17 de março, quando será definido a diretora da Associação.

Todos os integrantes são descendentes de italianos. Segundo secretaria da Associação, entidade está aberta para interessados.

12784579_10208216152497616_511094734_n


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.