02/07/2016

Delegado Claudiney Xavier deixa Delegacia de Artur Nogueira

Unidade policial terá como delegado temporário o oficial Eder Muniz de Farias, vindo da Delegacia de Nova Odessa.

Da redação

IMG_9594 - Copia_3893fca90d13f5dddd3f9da65eae8403fe6ba223

O delegado Claudiney Albino Xavier, que atualmente comanda a Delegacia de Polícia de Artur Nogueira interinamente, deixará o posto neste domingo (03). A medida foi acatada após a Seccional de Americana efetuar o remanejamento de oficiais nas unidades da Polícia Civil da região. Claudiney havia assumido a unidade de Polícia Civil de Artur Nogueira há cerca de dois meses e, com sua saída, o delegado Eder Muniz de Farias, vindo de Nova Odessa, assume a unidade a partir de segunda-feira (04). Mesmo com a transferência, Artur Nogueira permanece sem um delegado titular.

Após chegar a Artur Nogueira em maio e ter trabalhado de maneira efetiva, o delegado Claudiney Xavier, de 51 anos, deixará a Delegacia de Polícia do município. Aqui ele liderou diligências que resultaram na prisão de cerca de 20 pessoas, entre elas, três guardas municipais. A Operação Quimera, executada no mês passado, foi elaborada e executada contra a atuação do tráfico de drogas e, anteriormente, foi realizada a prisão de oito pessoas após itens furtados e roubados serem localizados em uma residência, no Parque dos Trabalhadores. Outas ocorrências e flagrantes também ocorreram no período de atuação do delegado no município.

“Foi um desafio, participei de diligencias grandes. Fiz o meu melhor, graças ao trabalho em equipe. Devo os resultados à parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e, é claro, ao Poder Judiciário e promotoria também”, declara.

Além de atender a Delegacia de Artur Nogueira, o delegado Claudiney também responde as diligencias na unidade policial de Cosmópolis, trabalha como 1º assistente na Seccional de Americana e leciona na Universidade São Francisco (USF), campus de Campinas e Itatiba, como professor de Direito.

Com a saída de Claudiney Xavier, que deve entrar em período de férias, quem assume o posto de novo delegado de Artur Nogueira a partir desta segunda-feira (04) é Eder Muniz de Farias, também pertencente a Seccional de Americana e que atua na Delegacia de Polícia Civil de Nova Odessa.

Mesmo com a alocação do novo oficial, a Delegacia do município continua sem um delegado titular por tempo indeterminado, situação que se estende desde abril de 2015. A indicação de um delegado permanente depende da unidade Seccional de Americana, ainda sem previsão de ocorrer.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.