28/03/2018

Delegacia de Artur Nogueira apura casos de furtos à comércios

Delegado do município salienta que a participação da população para inibir delitos é importante

Da redação

A Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira recebeu mais uma denúncia relacionada a furto de estabelecimento comercial no município. Após outros 10 comércios terem sido furtados, ladrões invadiram uma academia de musculação na madrugada desta terça-feira (27), mas não concluíram a ação. A unidade policial apura os casos e salienta que a participação da população é importante para que esses crimes sejam evitados.

O Boletim de Ocorrência (B.O) embasado no relato de um representante da academia descreve que ladrões danificaram a fechadura de uma janela e invadiram o local. Os indivíduos tentaram furtar um televisor que estava instalado, mas não conseguiram.

Ainda de acordo com o registro policial, o furto já tinha tentado ser efetuado na madrugada de sexta-feira (23) para sábado (24) e também não foi concretizada pelos ladrões, que retornaram ao estabelecimento. A ação dos indivíduos foi registrada por câmeras de segurança e serão cedidas à Delegacia. Esse é mais um caso de furto à comércios na cidade, outros 11 já foram noticiados pelo Portal Nogueirense apenas nesse mês de março.

O delegado titular da unidade policial de Artur Nogueira, Dr. Antônio Lúcio Petrocelli, declarou que tem conhecimento dos delitos e analisa os casos de duas maneiras. Existem ações muito semelhantes, em que a forma de entrada nos estabelecimentos é parecida, com o uso de chaves de fenda e pé de cabra. Além disso, os objetivos subtraídos são em geral aparelhos eletroeletrônicos, a exemplo de televisores e computadores.

Já em outros casos, os indivíduos furtam pertences de menor valor e entram no local quando há alguma janela aberta, se aproveitando da situação. “Temos sim um suspeito, mas um automóvel utilizado em um dos furtos tem emplacamento de outro município. Estamos apurando se é um carro clonado e, quando ele for visto no município, poderá ser abordado. Para isso, contamos também com os demais órgãos de Segurança, como a Polícia Militar (PM) e a Polícia Municipal, que fazem um trabalho efetivo de prevenção na cidade”, declara.

O delegado não descarta a possibilidade de os crimes terem, em parte, relação, e as mesmas pessoas terem promovido os crimes em alguns deles. Dr. Petrocelli também salienta que a participação da população é muito importante para combater esse tipo de delito.

Caso algum munícipe perceba a presença de pessoas suspeitas e veículos que sejam vistos passar por muitas vezes no mesmo endereço, os setores de Segurança, como a PM e Polícia Municipal, devem ser acionados o quanto antes. Para que a denúncia seja mais efetiva, vale anotar a placa desses veículos e passar para as autoridades.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.