11/07/2017

Defesa Civil de Artur Nogueira faz alerta sobre riscos da estiagem para população

Baixa umidade relativa do ar potencializa incêndios e pode causar danos à saúde

Da redação

O período de estiagem já começou e deve durar até o final de setembro. Por isso, a Defesa Civil de Artur Nogueira realizará ações na cidade com o objetivo de conscientizar a população e prevenir possíveis situações de risco, típicas do período de seca. Entre elas, o monitoramento da umidade relativa do ar, que nada mais é que o volume de água em forma de vapor na atmosfera.

“A umidade relativa do ar é mais baixa nessa época do ano, principalmente no final do inverno e no início da primavera, no período da tarde, entre meio-dia e 16 horas”, explica José Vieira, Diretor da Defesa Civil. “Então é muito importante que a população fique atenta”, ressalta.

A baixa umidade do ar potencializa incêndios em pastagens e florestas, além de trazer algumas consequências para a saúde. Complicações alérgicas e respiratórias, ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos são alguns exemplos do resultado do período de estiagem.

Segundo o órgão, pequenas atitudes podem evitar grandes estragos, como não realizar nenhum tipo de queimada, não descartar fósforos ou cigarros às margens da rodovia ou em locais propícios à proliferação do fogo, não soltar balões e evitar acender fogueiras.

É possível acompanhar todos os dados meteorológicos de Artur Nogueira por meio do site da Ciiagro.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.