07/08/2017

Curso de Arquitetura de Engenheiro Coelho se destaca em avaliação do MEC

Graduação recente do Unasp recebeu nota 4 na análise

Informe publicitário

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp – EC) recebeu, nesta semana, a nota oficial da avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de reconhecimento do curso – que é um dos mais novos do Centro Universitário – rendeu nota 4 à graduação.

unasp1-1499276117

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (Inep), este é um importante passo no reconhecimento dos novos cursos no Brasil. O processo é realizado a partir do momento em que a primeira turma do curso novo entra na segunda metade do curso, e é solicitado pela instituição.

Essa segunda avaliação é feita como forma de fiscalização ao cumprimento do projeto apresentado para autorização. São avaliados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas.

Para a aluna Amanda Katriny, formanda no curso de Arquitetura do Unasp-EC, a estrutura da instituição impressiona. “Arquitetura é um curso bem prático, isso faz com que sempre precisemos de materiais e ferramentas diferentes, espaços adequados, e um grande acervo bibliográfico, e o curso tem se preocupado em oferecer isso aos alunos”, afirma a estudante. “Além disso, temos também professores super capacitados. O curso se preocupa em relacionar o que é aprendido no dia a dia dentro de sala de aula”, assevera.

unasp2-1499276111

Durante os quatro anos e meio da graduação, que forma sua primeira turma no final desde ano (2017), mais de 100 projetos complementares foram realizados em parceria com os alunos. De acordo com a coordenadora do curso, professora Ms. Jussara Schultz Bauermann, essa é apenas uma das boas consequências do trabalho realizado na Instituição, o que traz para os alunos maior tranquilidade quanto à qualidade do serviço prestado.

“Nós estamos muito felizes pela nota positiva alcançada pela graduação. Durante esses quase cinco anos de curso, toda a equipe tem prezado por oferecer aos alunos uma educação de qualidade, buscando transformar o Unasp-EC em uma das referências para o setor”, explica Jussara. “A nota 4 pontuada pelo MEC, na verdade, é um 4,5 que foi arredondado para baixo, pois as médias devem ser inteiras. Para se ter uma ideia, nós ganhamos nota máxima em infraestrutura, e isso é uma conquista gigante para um curso que acabou de começar”, finaliza.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp-EC tem duração de cinco anos e forma profissionais na modalidade de bacharelado.

unasp3-1499276114

Primeira avaliação do MEC

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012, com a obtenção do conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5. A avaliação foi realizada por uma comissão de professores avaliadores do MEC que estiveram no campus do Centro Universitário. Além de avaliar o programa pedagógico, os profissionais, na época, conheceram a estrutura oferecida aos alunos, que conta com ateliês para a prática de desenhos e projetos, laboratório de informática, topografia e laboratório de maquetes.

Existem também oficinas de apoio ao estudante, cursos de extensão, excursões para feiras relacionadas ao curso, visitas à empresas que atuam no ramo da arquitetura, palestras e grupos de pesquisa. Além das atividades curriculares, o curso adota alguns projetos de responsabilidade social. Um deles envolve a elaboração de projetos de construção de casas para famílias de baixa renda. Dessa forma, o aluno desenvolve o caráter solidário e ainda aprende de maneira prática a profissão.

unasp4-1499276109


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.