01/03/2012

Crianças se arriscam nadando na ‘prainha’ de Artur Nogueira

Placa de proibido não inibe brincadeira de menores

Calor, água e criança pode ser uma combinação perigosa. Durante as tardes quentes é comum encontrarmos crianças nadando sem nenhum tipo de proteção ou acompanhamento no Balneário Municipal Guilherme Carlini, conhecido popularmente como ‘prainha de Artur Nogueira’.

A placa colocada pela Prefeitura com a informação: “PROIBIDO NADAR E PESCAR” não inibe a brincadeira dos menores. “Venho brincar todos os dias aqui com meus amigos, não é perigoso”, afirma uma criança de 10 anos, que foi flagrada pela reportagem enquanto nadava na tarde da última quarta-feira (29) no local.

A Guarda Municipal afirma que já foram registrados casos de afogamento e até de morte no local. “Quando chega a época de calor as reclamações e solicitações para patrulhamento no balneário também aumentam. Mesmo assim, a patrulha é feita 24 horas por dia. Quando encontramos crianças no local, pedimos para que elas saiam”, afirma o subcomandante da Guarda Municipal, Antunes Pereira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.