24/01/2011

Crianças se arriscam nadando em piscina da Escola Modelo

Menores invadem a construção para brincar na piscina de quase dois metros de profundidade

Alex Bússulo

Crianças e adolescentes estão invadindo o prédio da Escola Modelo, que ainda está em fase de obras, para se refrescarem na piscina, localizada na parte de trás da escola.

A piscina semi-olímpica chega possuir até 1,80 metros de profundidade e não possui nenhum salva-vidas, pois a obra ainda não foi concluída, nem aberta ao público.

As fotos a seguir foram tiradas do site do vereador Cristiano da Farmácia (PSDB), que em ofício, solicitou mais seguranças na construção. “Não quero acabar com a diversão das crianças, o problema está no risco de afogamento que elas estão correndo estando ali”, afirma o vereador.

A empresa responsável pela obra afirmou que mantém guardas 24 horas no local, mesmo assim há invasão. “Os próprios pais devem vigiar os filhos para que eles não invadam uma obra que está em andamento. Frequentemente chamamos a Guarda Municipal para inibir a presença dos menores, mas é só os policiais irem embora que as crianças voltam”, afirma o responsável pela construção, Antony Teti.

A Secretaria de Obras de Artur Nogueira informou que não pode esvaziar a piscina. “Se tirarmos a água de lá, os azulejos trincam, também não podemos colocar nenhuma cobertura sobre ela, pois aumentaria o risco, caso as crianças pulassem em cima”, afirma o secretário de obras, Fernando Arrivabene.

A Secretária informou ainda que solicitou que a empresa responsável coloque tapumes entre os muros e entradas da escola para dificultar o acesso dos invasores. “Dei o prazo de até esta semana para que seja vedada a entrada, mas todos nós sabemos que a única forma eficiente de conter as crianças é uma conscientização por parte dos pais”, conclui o secretário.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.