06/05/2015

Crianças e adolescentes de Artur Nogueira participam de Conferência Municipal

Mercado de trabalho, saúde, cultura e educação foram temas debatidos durante encontro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Artur Nogueira (CMDCA) promoveu nesta quarta-feira (6) a 1ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Artur Nogueira, no auditório do Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. O evento contou com a participação de cerca de 60 crianças e adolescentes das instituições Casa do Caminho, IEFAN (Vó Nair), APAE, AJA, Espaço Amigo e CRAS.

A 1ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Artur Nogueira teve como tema central a “Política e Plano Decenal dos Diretos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, e seu objetivo geral é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Pandolfo Caetano, o evento busca o fortalecimento dos conselhos dos direitos da Criança e do Adolescente. “Esta etapa serve para conhecer o que nossas crianças e jovens precisam e querem para nossa cidade. A partir daí é feita a Conferência convencional para formalizar o plano de ações.” esclareceu.

Para a presidente do CMDCA, Andrea Leticia Fernandes, “É a primeira vez que é aberto um espaço para que as crianças e os adolescentes possam debater e expor as suas expectativas para com o município, estado e país dentro dos temas propostos: mercado de trabalho, saúde, lazer, cultura e educação”.

DSC_0525 DSC_0529 DSC_0533 DSC_0536 DSC_0541 DSC_0544 DSC_0550 DSC_0557 DSC_0560 DSC_0563 DSC_0564


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.