25/10/2017

Corporação musical de Artur Nogueira abrirá encontro regional de turismo

Câmara Temática de Turismo da Região Metropolitana de Campinas realizará seminário na Expo D. Pedro nesta quinta-feira (26)

Da redação

A Corporação Musical 24 de Junho abrirá o IV Seminário de Turismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), evento que é uma inciativa da Câmara Temática de Turismo da RMC e acontece nesta quinta-feira (26), no espaço Expo D. Pedro. Representantes de vários municípios da região deverão estar presentes, incluindo o secretário de Cultura e Turismo de Artur Nogueira, Edésio Lopes, além de deputados e outras autoridades.

Segundo Lopes, esse é o maior evento de turismo da RMC. “A gente fica muito contente por fazer parte desse grupo e por estarmos ativos em nossa região”, comenta. “O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) sempre pede nossa presença nesses eventos e tem apoiado muito a nossa Cultura”, destaca.

Para ele, a prova disso é a evolução do Projeto Retreta e da Corporação Musical 24 de Junho. “Que foi convidada para estar abrindo a programação e recepcionando todos os prefeitos da RMC, autoridades, deputados e o secretário de Cultura e Turismo do estado”, ressalta. “Isso engaja muito mais a nossa cidade nas nossas pretensões turísticas e mostra que a gente realmente está ativo e trabalhando dia e noite no Turismo e na Cultura de nossa cidade”.

De acordo com o maestro Ricardo Michelino, diretor da Corporação Musical 24 de Junho, a apresentação será feita por uma Big Band com aproximadamente 20 integrantes. Segundo ele, será uma grande satisfação tocar em um evento tão importante para a região, ainda mais uma semana após ter se apresentado ao lado de Derico e Ziraldo em Paulínia (SP).

Mapa do Turismo

Recentemente, Artur Nogueira recebeu a classificação D no Mapa do Turismo Brasileiro. Segundo o Governo Federal, isso significa que a cidade não recebe grande número de visitantes, mas é importante para o turismo regional por proporcionar mão de obra aos municípios vizinhos e opções alternativas de hospedagem, compras e passeios.

Leia mais

“Foi surreal”, diz maestro de Artur Nogueira sobre apresentação com Ziraldo e Derico

Turistas asiáticos visitam Artur Nogueira para conhecer interior do Brasil

Plantações de girassol atraem turistas para Artur Nogueira

Conheça os patrimônios culturais protegidos por lei em Artur Nogueira

Florada dos Ipês embeleza ruas de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.