20/11/2017

Corpo Informa emociona público com festival de dança em Artur Nogueira

Academia promoveu duas noites de apresentações inspiradas em clássicos do cinema

“Simplesmente maravilhoso” – essa é uma das definições dada pelo público que compareceu em peso durante a terceira edição do Festival de Dança da Academia Corpo Informa, realizado neste fim de semana no Teatro “O Fingidor” em Artur Nogueira. Em duas noites, sexta-feira (17) e sábado (18), mais de 800 pessoas prestigiaram, e se emocionaram, com apresentações inspiradas em clássicos do cinema.

O número de dançarinos – superior a 60 – subiu ao palco, dando um verdadeiro show de movimentos e expressões. “Preparamos um evento com muito amor e espírito de equipe. Por diversos motivos, esse festival quase não foi realizado neste ano. Mas, a união dos alunos e professores fez com que não deixássemos esse projeto morrer. Tenho certeza que fizemos um grande espetáculo. Só tenho a agradecer aos parceiros que abraçaram a ideia e ao público, carinhoso, que nos prestigiou”, pontua a coreógrafa e diretora do festival Andrea Capatto.

O evento também contou com coreografias elaboradas pelas professoras Gabriela Calheiros e Carolina Figueiredo. Ao todo foram apresentadas 14 coreografias, além de duas demonstrações práticas das aulas de zumba e body combat.

Assim, o festival animou e emocionou o público. Para tanto, as apresentações foram além da dança e incluíram técnicas teatrais e audiovisuais – o que elevou ainda mais o nível da produção artística. Filmes como O Mágico de Oz, Quem Quer Ser Milionário, Piratas do Caribe, entre outros foram interpretados e coreografados ao longo do evento.

Mas, o melhor ficou para o final! Inspirada no filme Uma Prova de Amor, a última coreografia foi preparada por Andrea Capatto. As dançarinas dividiram o palco, usando roupas brancas e lenços na cabeça – remetendo a luta contra o câncer. Uma das dançarinas interpretou uma mulher que descobre a doença e, com o apoio familiar, vive as etapas – muitas vezes injustas, de quem luta contra um câncer.

O resultado não poderia ser diferente: a coreografia foi ovacionada pelos presentes.

Por fim, o festival foi encerrado com a entrada dos alunos e professores segurando rosas brancas, dedicadas, pelos dançarinos, a pessoas amadas. Ao som da música Trem Bala, Andrea foi a última a entrar, segurando duas rosas, em homenagem aos pais falecidos neste ano (2017).

Em sua terceira edição, o Festival de Dança da Corpo Informa já demonstrou o potencial que possui, criando expectativa no público para as próximas edições.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.