O JORNAL DIÁRIO DE ARTUR NOGUEIRA
19 de julho de 2012

Copa Brasil de Futebol de base começa hoje em Artur Nogueira

ESPORTE: 56 equipes de vários estados já confirmaram participação


Quézia Amorim

Entre os dias 20 e 28 deste mês, Artur Nogueira sediará a primeira Copa Brasil de Futebol de Base, que tem como objetivo integrar novos talentos, com idade entre 11 e 18 anos. A abertura da competição acontecerá amanhã, sexta-feira (20), às 19 horas, no Estádio Municipal Fábio Ferrari, com os times da categoria Junior, Artur Nogueira X Maranhão.

O evento será realizado com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Artur Nogueira.

Na primeira fase do campeonato serão disputados 90 jogos, em média 32 por dia, que serão realizados durante os períodos da manhã, tarde e noite. Os jogos acontecerão nos campos de futebol do Clube Floresta, Rubro Negra, Itamaraty e Arespman.

No evento estarão competindo 56 equipes de vários estados do Brasil, tais como  Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, que já confirmaram presença.

O secretário de Esportes e Lazer do município, Vagner Brito, comenta sobre a importância do evento para Artur Nogueira e região. “Esses jovens terão a oportunidade de mostrar o que sabem fazer. Além da presença das equipes, teremos os olheiros técnicos e empresários de vários clubes nacionais, que estarão vendo os meninos jogando. Essa será uma oportunidade para revelar o talento dos jogadores”, afirma Brito.

Categorias

Ao todo quatro categorias disputarão o campeonato, os atletas que nasceram entre os anos 1994 e 1995, na categoria Junior, os nascidos entre 1996 e 1997, na categoria de base, os nascidos entre 1998 e 1999, na categoria infantil e os nascidos entre 2000 e 2001, disputando a categoria iniciante.

Premiação

Uma equipe de cada categoria finalista receberá troféus e medalhas de campeão e vice. O goleiro menos vazado e o artilheiro de cada categoria, também receberá troféu.

Clubes nacionais

Na competição estarão presentes os times de categoria de base das equipes do Santos, Corinthians, Santa Cruz, Ponte Preta, Guarani, Desportivo Brasil, Portuguesa, América de Natal, Maranhão, São Roque, Ibiúna e São Caetano,  além de diversas outras equipes da região e do país.

Escolha do município para o campeonato

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Vagner Brito, Artur Nogueira passou por análise e “foi selecionada devido ao fato de possuir boa localização, estrutura nos campos para a realização de campeonatos e por receber o apoio da Prefeitura”.




comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda (nogueirense.com.br).