18/05/2017

Convênio prevê cursinho gratuito a alunos de Artur Nogueira

Secretária de Educação Elaine Vicensotti comenta parceria com Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ)

Leonardo Saimon

O convênio proposto pelo Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ) dará possibilidades para que estudantes da região façam cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita. Durante cerimônia de lançamento do projeto, a secretária da Educação de Artur Nogueira – Elaine Vicensotti – afirmou que a cidade irá firmar parceria com a instituição para que estudantes nogueirenses possam ser contemplados com bolsas.

“Minha função agora é levar até o prefeito o conhecimento jurídico para nós darmos início a todo esse trabalho”, asseverou Elaine.

secretariadeeducacao (2)-1495138533

O convênio também contempla bolsas de pós-graduação a professores da rede municipal. A informação da secretária veio após a cerimônia de lançamento do Prêmio Prefeito Educador, no FAJ. Elaine foi ao encontro representando Artur Nogueira. Além de incentivar estudantes a ingressarem no ensino superior, a ação também propõe promover a formação continuada de docentes através de bolsas de estudo na Instituição.

“É um ganho porque a gente vê que a nossa cidade fica um pouco limitada quanto a cursos preparatórios para o Enem. E a faculdade oferecendo e, com certeza, com uma boa qualificação, eles terão ganho, eles vão poder fazer o Enem com maior facilidade e assim também garantir uma nota boa para entrar numa faculdade”, pontuou.

Elaine disse ainda que estudará formas de selecionar os professores que serão candidatados para cursarem a pós-graduação. No entanto, atestou que esta nova etapa na Educação de Artur Nogueira será feita com responsabilidade.

Convênio

O convênio prevê ainda que a FAJ promoverá a participação dos alunos no Programa de Orientação ao Estudante (PROE) ENEM gratuitamente, além de oferecer orientação profissional aos estudantes durante o evento FAJ Aberta (que acontece em setembro) e conceder 50% de desconto nas inscrições do vestibular durante a eventualidade.

secretariadeeducacao (1)-1495138530

“O Centro Universitário de Jaguariúna é uma instituição de ensino superior que preza pelo desenvolvimento da educação e instrução em todos os níveis e graus, atuando, portanto, em colaboração para com o município para a erradicação do analfabetismo, a melhoria da qualidade de ensino e promoção humanística, científica e tecnológica”, reforçou o professor e um dos idealizadores do projeto, Flávio Tannus.

A instituição também disponibilizará dez bolsas de estudos para Módulos Específicos de Metodologias Ativas e conceder 20 bolsas de estudos para docentes em pós-graduação para Especialização em Docência até o 2º semestre de 2017. O processo de seleção destes docentes ficam por conta de cada cidade.

Os prefeitos que cumprirem as responsabilidades estabelecidas no acordo com o título “Prefeito Educador” serão premiados.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.