29/08/2016

Conta de luz terá redução em Artur Nogueira

Valores não eram reduzidos desde 2012.

Michael Harteman

Os moradores de Artur Nogueira terão suas tarifas de energia elétrica diminuídas. A Elektro, distribuidora que atende a cidade, anunciou uma redução que começou a valer  no último sábado (27). Medida se refere ao reajuste anual feito pelas concessionárias.

energia-1472437816

A redução  é a maior desde 2007 e acontece por uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A conta de luz do nogueirense ficará 13,40% mais barata. A última redução aconteceu no ano de 2012. Anualmente as tarifas são revisadas de acordo com o índice de preço, volume de consumo e o preço da energia elétrica comprada pelas distribuidoras. O cálculo é feito e repassado a população no mês de aniversário do contrato, no caso da Elektro, agosto.

“Sabemos que a conta de energia é um item relevante no orçamento das famílias e empresas. Dessa forma, uma redução tarifária dessa magnitude representa um importante benefício para a sociedade e crescimento da economia”, afirma Thiago Bigi, gerente executivo de Assuntos Regulatórios da Elektro.

Uma conta de energia de cem reais, por exemplo, passará a custar R$ 86,60. O impacto, no entanto, só será percebido à partir de Outubro.

O reajuste negativo reflete o repasse aos consumidores da redução dos custos de compra de energia e encargos ocorridos nos últimos 12 meses destacando, respectivamente, a redução na tarifa de repasse de Itaipu e no encargo de CDE (Conta de Desenvolvimento de Energia).

Além de Artur Nogueira, outras nove cidades foram beneficiadas: Limeira, Iracemapólis, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Engenheiro Coelho, Cordeirópolis e Ipeúna.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.