27/07/2016

Conseg irá debater sobre atual momento da segurança em Artur Nogueira

Em novo horário, reunião responderá perguntas em tempo real.

Da redação

Será realizada na tarde desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Artur Nogueira, a reunião do Conselho Comunitário de Segurança. Desta vez, o debate ocorrerá mais cedo, com início marcado para as 16 horas e com previsão de término às 18 horas. Entre os temas abordados estão o aumento nos índices de criminalidade, o novo comando da Polícia Militar, o anúncio do novo batalhão da PM em Cosmópolis, a falta de um delegado fixo no município, a falta de estrutura na Polícia Civil e a atuação do Conselho Tutelar.

Além do novo horário, o formato da reunião também será diferenciado. Um computador conectado às redes sociais irá receber perguntas de moradores de Artur Nogueira, que serão selecionadas e respondidas em tempo real por Denisar Franco, presidente do Conseg, após serem analisadas e discutidas pelas autoridades presentes. De acordo com a entidade, denúncias e assuntos relacionados a corregedoria serão orientadas e encaminhadas posteriormente ao respectivo autor, a fim de preservar a identidade de quem realizar a pergunta.

conseg-1469641636

Denisar ressalta que, mesmo com a interação online, a presença da população é importante para que os moradores do município se envolvam mais nos assuntos relacionados à segurança. “Nós teremos esta mudança, com as perguntas vindas pelas redes sociais, mas mesmo assim é bom que a população compareça na Câmara para acompanhar algumas das autoridades nas discussões. São assuntos pertinentes que envolvem o dia a dia dos moradores”, explica.

A reunião terá início às 16 horas e a previsão é que dure cerca de duas horas. O próprio Conseg traçou dados sobre a criminalidade do município em comparação com o ano passado. A análise destes dados será um dos assuntos abordados na reunião, além de tratar de temas como o comando da PM no município, a falta de um delegado fixo e questões sobre a carência de estrutura da Polícia Civil em Artur Nogueira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.