11/04/2018

Conseg discute segurança de Artur Nogueira nesta quinta

Reunião acontece às 19h30, na Câmara Municipal, e é aberta a toda a população

Da reunião

O Conselho Comunitário de Segurança de Artur Nogueira (Conseg) realiza nesta quinta-feira (12) mais uma reunião. O evento acontecerá a partir das 19h30, no Salão Nobre da Câmara de Artur Nogueira, e deverá discutir medidas para melhorar a Segurança Pública da cidade. A programação é aberta a todo o público nogueirense.

Conseg

A reabertura do Conseg foi bastante discutida no primeiro semestre do ano passado. Algumas reuniões foram realizadas, com participação de cidadãos e representantes da Polícia Militar, Polícia Municipal e Poder Legislativo.

Em um desses encontros, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Alexandre Hoio, afirmou que o Conseg não deve tratar da segurança do município de maneira “filosófica”, ou seja, com discussões longas e desnecessárias. “Vamos agir de maneira pontual. Vamos tratar de assuntos técnicos e práticos”, afirmou. De acordo com o capitão, o objetivo é que a população leve seus problemas para o Conseg, que deverá decidir a maneira mais rápida de resolver o problema levantado.

De acordo com Denisar Franco, que presidiu o Conseg até o seu fechamento, no fim do ano passado, o Conselho é um canal privilegiado de participação cidadã. “A finalidade é assegurar um fluxo de informações relevantes à Polícia Estadual e auxiliar outros órgãos públicos e privados no encaminhamento e resolução das demandas legítimas da comunidade”, explicou em outra ocasião.

Segundo ele, o foco dos encontros deve ser a promoção da segurança coletiva e da paz social.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.