13/12/2017

Conheça possíveis danos decorrentes da ausência de manutenção do ar condicionado

Problemas no aparelho e danos à saúde estão entre as principais complicações

Informe publicitário

O verão ainda nem começou, mas o calor já está tomando conta. Esta é a época do ano em que as pessoas da região sul e sudeste mais usam o ar-condicionado. Por isso é válido lembrar que existem algumas medidas básicas relativas aos procedimentos de limpeza e manutenção dos sistemas de climatização do ar.

falta de manutenção preventiva ou corretiva pode gerar danos tanto ao aparelho quanto à saúde das pessoas que usufruem desse serviço. Entre as principais causas técnicas e problemas decorrentes ela estão o baixo rendimento térmico, a refrigeração inadequada do equipamento, o aumento do consumo de energia (até 50% a mais), fadiga do compressor – peça fundamental no funcionamento do aparelho que equivale a aproximadamente 50% do valor de um novo-, e a perda de carga de gás. 

Além dos problemas técnicos, os usuários de um equipamento sem manutenção também estão sujeitos à complicações. A não higienização do equipamento com produtos anti bactericidas possibilita a proliferação de  fungos, ácaros, vírus e outras bactérias e pode causar problemas respiratórios bem como crises de renite, sinusite e até pneumonia.

Para evitar essas complicações, a Armax realiza serviços de manutenção que garantem mais qualidade ao ar e vida útil ao condicionador de ar. As revisões são feitas com equipamentos que estão de acordo com as normas de funcionalidade dos fabricantes e com produto bactericida em conformidade com a ANVISA, e podem ser realizadas tanto em ambientes comerciais e residenciais, quanto na própria oficina de reparo da empresa. 


Conheça a Armax Clima, localizada na Avenida XV de Novembro, 372. Além da assessoria, a empresa trabalha com marcas referências no mercado como Samsung, LG e Fujitsu; e as opções de pagamentos também são facilitadas e acessíveis. A loja atende todos os dias das 8 horas às 18 horas com pausa para o almoço do meio dia às 13h30. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3031-5154 ou 9 8956-0790.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.