08/07/2016

Conheça a nova sede do Projeto Retreta em Artur Nogueira

Histórico prédio da antiga Delegacia sedia aulas de diversos instrumentos.

Da redação

O Projeto Retreta já é conhecido pela população de Artur Nogueira por oferecer, gratuitamente, aulas de diversos instrumentos para pessoas de todas as idades. Até poucas semanas atrás, todos os cursos eram ministrados no Centro Cultural Tom Jobim e na sede da Corporação Musical 24 de Junho. Agora, todas as atividades do Projeto Retreta estão concentradas no prédio histórico da antiga Delegacia.

Após anos sem ser utilizado, o prédio da antiga delegacia de Artur Nogueira finalmente terá uma nova função: servir de espaço para a realização das oficinas culturais do Projeto Retreta. Segundo a Prefeitura, 1.175 crianças e adolescentes se inscreveram para as aulas no início deste ano. Para o maestro Ricardo Michelino, a nova sede é um sonho realizado. “Deu muito trabalho, pois o local estava muito tempo sem ser utilizado. Foi um longo processo de limpeza e adaptação, mas podemos ver que deu tudo certo. Não parece que aqui funcionava uma Delegacia”, aponta.

O Projeto Retreta é uma parceria entre a Corporação 24 de Junho com a Prefeitura, que foi quem cedeu o espaço para a realização das atividades. Entre as aulas oferecidas na nova sede, estão flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa sinfônica, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão sinfônica, percussão corporal, violino, viola sinfônica, violoncelo, fanfarra, contrabaixo sinfônico, violão, viola caipira, piano e canto coral.

Confira a reportagem especial na nova sede do Projeto Retreta em Artur Nogueira:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.