25/04/2018

Conheça a história de um dos pratos favoritos dos nogueirenses

Prato é servido todos os dias no restaurante Tradição Mineira

Informe publicitário

O feijão tropeiro é um prato típico da região de Minas Gerais, mas também de São Paulo e Goiás. Quem o consome nem sempre sabe a origem desse prato delicioso, encontrado fresco todo os dias no restaurante Tradição Mineira. Conheça como ele surgiu e entenda por que ele é o prato favorito de muitas pessoas em Artur Nogueira.

No século 17, o transporte de objetos e animais era feito por tropas com homens a cavalo ou em lombos de burros. Os homens que participavam desta tropa eram, portanto, chamado de tropeiros. Como passavam dias e até meses na estrada os tropeiros eram obrigados a levar roupas e mantimentos para a viagem. Como nem todos tinham habilidade para cozinhar, junto à equipe vinha um homem responsável por fornecer a refeição de todos.

O cozinheiro era responsável por preparar pratos nutritivos, mas simples, em que os ingredientes pudessem ser levados na viagem sem estragar. Dessa forma, a mistura de feijão, farinha, toicinho ou carne de sol, misturado com couve e temperado com pimenta do reino, formaram um cardápio cheio de energia e ideal para a tropa.

Além de ser completo e nutritivo, o Feijão Tropeiro é delicioso. Isso porque os vários temperos que agregam à mistura como linguiça, ovos, alho, cebola e pimentas, dão um sabor especial ao prato.  Em Artur Nogueira, o Feijão Tropeiro é encontrado no Tradição Mineira, que está localizado na Avenida XV de Novembro, 105 – A, centro. telefone: (19) 9 9898-1539.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.