17/05/2017

Conheça 5 dicas de saúde que melhoram a qualidade de vida

Saiba como manter hábitos saudáveis e prevenir doenças

Informe publicitário

Manter a saúde intacta e ficar longe de doenças é um dos principais desejos do ser humano. Ficar doente em plena segunda-feira ou ter um filho pequeno espirrando e tossindo em casa são situações que qualquer um prefere prevenir. Pensando em ajudar você, preparamos uma lista de cinco dicas de saúde que interferem diretamente na qualidade de vida.

1. Mantenha uma alimentação equilibrada: a alimentação é um dos principais fatores responsáveis pela saúde (ou não) do corpo humano. É através dela que suprimos nossas necessidades fisiológicas e saciamos nossa fome. Ao contrário do que muita gente fala por aí, para manter uma alimentação adequada e regrada, você não necessariamente precisa parar de comer tudo o que “faz mal”. É necessário entender que a alimentação regrada é acompanhada de equilíbrio. Você pode sim comer de tudo, mas precisa evitar a demasia. Comer demais faz mal e pode trazer riscos a sua saúde.

alimentação2-1492526472

2. Praticar exercícios físicos: a prática de qualquer tipo de exercício físico fortalece o sistema imunológico. O corpo em movimento produz enzimas e hormônios responsáveis por oferecer maior disposição durante o dia, melhorando também o sono durante a noite. Praticar qualquer tipo de exercício físico auxilia na perda de peso, o que melhora a autoestima e condicionamento físico.

Young lady running on a rural road during sunset

3. Beber a quantidade correta de água por dia: poderíamos citar aqui inúmeros benefícios que a água traz ao corpo humano, mas vamos citar apenas alguns deles para você compreender o quão importante é esse componente em nosso organismo. A água, quando consumida na quantia certa (em média 2 litros por dia), pode evitar enxaquecas e dores de cabeça, limpar a pele das acnes e mantê-la hidratada, melhorar o sistema imunológico e auxiliar no bom funcionamento do sistema gastrointestinal, entre outros muitos benefícios. Beber água é essencial!

água-1492526476

4. Dormir: ao fim de um longo dia de trabalho, o corpo precisa de descanso para recarregar suas energias. Dormir bem pode prevenir obesidade, depressão e até doenças cardíacas.

Mulheres que dormem acompanhadas acordam menos durante a noite

5. Tenha um plano de saúde que se preocupa com você: o PLANSAÚDE é a melhor opção para você, nogueirense, que se preocupa com sua saúde e de sua família.

card-1487273527

Conheça mais sobre o PLANSAÚDE: 

A proposta do convênio é trabalhar em favor da saúde de seus segurados. O PLANSAÚDE chegou à cidade no início desse ano e promete apresentar à região um novo conceito de plano de saúde. Além de hospital próprio (o Hospital Bom Samaritano), o empreendimento conta com uma ampla Rede Credenciada de hospitais e clínicas, os melhores profissionais e serviços de diagnóstico e terapia.

Happy parents feeding their baby boy a bottle at home in the bedroom

O diferencial deste novo plano de saúde de Artur Nogueira e região é a maneira como trata seus pacientes e suas especificidades. Pensando em promover a saúde do povo nogueirense, o PLANSAÚDE oferece um amplo atendimento de prevenção. Um acompanhamento é feito com cada paciente para que sua saúde seja preservada e qualquer problema seja detectado com o máximo de rapidez possível. Todos os pacientes que possuem o PLANSAÚDE passam por uma bateria de exames e acompanhamento especializado.

_MG_7406-1492526903

O PLANSAÚDE oferece 10 opções de planos, todos de acordo com a necessidade do cliente/paciente, dos mais acessíveis até os mais completos. Dessa maneira, é possível escolher a melhor opção para você. Para outras informações, ligue (19) 3090-2333 e saiba mais a respeito deste plano que pretende revolucionar a saúde de Artur Nogueira. O PLANSAÚDE está localizado na Rodovia SP-332, Km 152,5, no Jardim Blumenau. E-mail: atendimento@plansaude.med.br.

DSC_0351-1494945535


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.