12/12/2016

Confraternização da Iefan promoveu encontro de ex-alunos em Artur Nogueira

Cerca de 40 ex-alunos compareceram

Daniela Fernandes / com informações de Alex Bússulo

Desde 1997, a Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan) desempenha um trabalho social junto a crianças carentes de seis a quinze anos. A entidade desenvolve atividades no campo da informática, música, orientações psicológicas, recreação, reforço escolar, princípios cristãos e, além disso, oferece alimentação aos jovens. Atualmente, são mais de 50 alunos atendidos, sendo que todas estão em estado de vulnerabilidade social e risco pessoal advindo de demanda espontânea ou encaminhado pelo Cras, Creas, Conselho Tutelar, Poder Judiciário e Rede de Serviço de Proteção à Criança.

Neste final de ano, a também chamada Instituição Vó Nair decidiu promover um encontro dos ex-alunos afim de acompanhar o processo de desenvolvimento dessas pessoas. O evento ocorreu neste domingo (11) na sede da organização e contou com a participação de 40 pessoas. Daniel dos Reis, por exemplo, é um dos jovens que já passou pela Iefan e esteve presente na confraternização. Hoje, com 21 anos, ele contou que o tempo que passou na entidade foi essencial para a vida dele. “Me envolvi com tráfico de drogas em Campinas, mas a instituição me tirou daquele mundo no qual estava vivendo. A vó Nair foi essencial na minha vida, o amor no coração dela é muito grande. Hoje sou um pai de família, trabalhador, cidadão de bem e ex-aluno da Iefan”, explicou.

66-1481568255

Assim como Daniel, Ana Paula Matos também relatou sobre sua experiência com a entidade durante seus 6 e 7 anos. “Fui atraída pela Iefan, pois praticamente morava na rua e soube que a instituição oferecia alimentação às crianças. Aí, comecei a ir, juntamente com meus irmãos. A Iefan construiu nosso caráter, realmente. A vó Nair ensinou, instruiu e corrigiu a gente, por isso acredito que a instituição deve continuar para ajudar outras crianças”, disse.

Fundada por Nair Nóbrega, a vó Nair, a Iefan passou por mudanças recentes. Lucas Barbosa se tornou o novo presidente da entidade e adianta que, a partir de 2017, a instituição trabalhará com as famílias das crianças participantes da entidade. “Para mim é uma honra assumir esse papel de presidente da Iefan. O trabalho ganhou um caráter ainda mais desafiador. Só tenho a agradecer a vó Nair”, afirma emocionado. Vó Nair assume a partir de agora a presidência emérita.

img_0109-1481568257

Vó Nair se aposentou de sua função de presidente, no entanto, manterá um relacionamento com a Iefan. Ela organizou o evento e falou com carinho dos cerca de 200 pessoas que passaram pela Iefan. “Deu vontade de abraçar cada um que veio aqui essa noite. Fiquei emocionada ao rever meus alunos, um presente de Deus, realmente”, finaliza.

img_0117-1481568263

A instituição está localizada na Rua Claudemir Tagliari, 220, no bairro Parque dos Trabalhadores, em Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.