24/02/2017

Conflitos em escola de Artur Nogueira deixam pais apreensivos

De acordo com as reclamações vindas de pais de alunos, falta segurança na porta da unidade de ensino

Da redação

Pais de alguns alunos da Escola Estadual João Baptista Gazzola, no Jardim Carolina, em Artur Nogueira, reclamam da sensação de falta de segurança na unidade escolar. De acordo com os relatos, têm ocorrido frequentes desentendimentos e brigas entre os alunos nos períodos de entrada e saída das aulas. Os pais exigem presença mais constante de viaturas policias no local.

escolajardimcarolina-31-1477405463-570x380-1487969397

Conforme declarou Lúcia Helena Francato, de 45 anos, mãe de um aluno de 12 anos que estuda na referida unidade de ensino, pelo menos três brigas entre alunos ocorreram nos últimos 15 dias. Ela teme que o filho também sofra algum tipo de violência, mas também têm se preocupado com a segurança dos demais alunos. “Tenho visto mães reclamando de filhos sendo agredidos em frente à escola e presenciando brigas entre os alunos. Adolescentes que não estudam lá ficam no portão e, também, se envolvem nas confusões. Meu filho fica apavorado”, lamenta.

Lúcia também relatou que já fez solicitações de mais segurança junto à diretoria da escola, sendo necessária a presença de viaturas da Ronda Escolar. De acordo com ela, a direção a orientou que um abaixo assinado deveria ser feito entre as mães para que alguma providência fosse tomada com mais efetividade. “Esse é o primeiro ano do meu filho nessa escola e, assim que possível, pretendo transferi-lo de lá,” acrescenta.

O biomédico Diego Lopes da Silva, de 27 anos, tem uma filha matriculada no mesmo colégio. Ele tem conhecimento sobre as brigas e conflitos entre os alunos e ressalta a importância da participação dos pais na entradas e saída das aulas. “Eu levo e busco a minha filha todos os dias. Essa é a melhor maneira de garantir a segurança, além de ter a presença de pelo menos uma viatura na entrada e saída dos alunos”, declara.

IMG_0127 - Cópia copiar-1487969315

Procurada pela equipe do Portal Nogueirense, a diretoria da Escola João Batista Gazolla não quis se pronunciar a respeito das denúncias. Na tarde desta sexta-feira (24), por volta do meio dia, havia duas viaturas da Polícia Militar em frente à escola na intenção de evitar novas confusões. De acordo com os policiais, as unidades de segurança foram solicitadas pela própria direção.

Secretaria da Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por intermédio da assessoria de imprensa do setor, informou que “a direção da Escola Estadual João Baptista Gazzola afirma que conta com a parceria da Ronda Escolar da Polícia Militar para o monitoramento nos horários de entrada e saída de aulas. Nesta semana, após o registro de conflitos em frente à unidade, a equipe gestora solicitou o reforço do policiamento. A escola reconhece ainda a importância da participação dos familiares e comunidade escolar a fim de evitar situações semelhantes. Por isso, conta com o Programa Escola da Família aos finais de semana com o objetivo de aproximar os pais do espaço escolar”.

Leia também: 

Escola sofre com infraestrutura precária em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.