Confira 5 dicas para reconquistar clientes insatisfeitos
Em épocas de maré baixa, não se pode correr o risco de perder gregos nem troianos
Um dos maiores desafios de qualquer empresário é manter seus clientes satisfeitos. Apenas aqueles que sabem tratar seus clientes da melhor maneira, conseguem mantê-los. Mas o que fazer quando eles estão descontentes com os serviços prestados? O Escritório São Benedito, pensando em ajudar você, enumerou cinco dicas importantes de como reconquistar clientes insatisfeitos:
1. Ajuste o modo de ouvir e falar: antes de qualquer atitude, mostre ao cliente que sua preocupação com o problema é real. Seja paciente e escute tudo o que ele tem a dizer. Converse de maneira clara, objetiva e educada. Jamais aja com agressividade. Isso só deixa o consumidor ainda mais irritado.
2. Descubra o que aconteceu: busque imediatamente a origem do problema. Se a razão for do cliente, reconheça a falha e tente chegar a um acordo. Nunca o enrole com desculpas incoerentes. Agora, se você estiver certo, explique o que for necessário até convencê-lo de que não motivos para reclamar.
3. Compense suas faltas: depois de compreender o caso, ofereça soluções eficientes para recompensar o consumidor. Personalize o tratamento. Troque o produto por outro igual ou melhor. Faça de tudo para reconquistar a confiança dele. Garanta, principalmente, que vai tomar providências para que o erro não se repita.
4. Acompanhe a situação: Entrar em contato novamente para saber se ele está satisfeito e se ele deseja mais alguma coisa também vale. Pequenos gestos fazem muita diferença. Tão importante quanto resolver o problema, é manter o cliente. Por isso, conceda-lhe outros benefícios ou descontos.
5. Capacite a equipe: sempre converse com seus funcionários sobre o ocorrido. Treine-os para agir corretamente nesses imprevistos. Com a equipe qualificada, fica mais difícil aparecer compradores descontentes.
Escritório Contábil São Benedito
O Escritório Contábil São Benedito está localizado na Rua Raul Grosso, 603, Jd. Ricardo Duzzi. Mais informações pelo telefone (19) 3877-1991 e no site oficial da empresa.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.