Como controlar o número crescente de usuários de drogas em Artur Nogueira?
Clínica Huxley explica como funciona o tratamento que diminui as chances de volta aos entorpecentes
De acordo com dados do Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é o segundo maior mercado de drogas das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com cerca de seis milhões de consumidores. Ao observar o número de notícias relatando incidentes com entorpecentes, percebemos que mesmo em cidades pequenas como Artur Nogueira, a quantidade de usuários tem aumentado.

Crescimento do número de presos envolvidos com drogas no Sistema Penitenciário Brasileiro (2005 a 2010)
O que fazer para evitar que esse número cresça ainda mais? Primeiramente, é necessário promover um tratamento eficaz para aqueles que já são usuários. Nesse aspecto, a Clínica Huxley é um exemplo a ser seguido. Desde 2005, o local traz amparo a dependentes químicos de diferentes idades e classes sociais. O projeto terapêutico oferecido é adaptado às necessidades específicas de cada faixa etária e sexo afetadas pelo vício.
Na clínica, estes dependentes são avaliados pela equipe multidisciplinar e com base na avaliação psicológica, terapêutica e médica. A Clínica Huxley conta com um centro de diagnóstico que permite realizar exames de mapeamento cerebral digital, exame de eletrocardiograma, avaliação neuropsicológica e, para caso específicos, a realização de estimulação magnética transcraniana – EMT. Com isso, é elaborado um programa de tratamento específico para cada usuário, com linguagem e conteúdo direcionados, objetivando o resgate social e comportamental destes indivíduos. O acompanhamento permite a criação de um dossiê com todo histórico do paciente para o fechamento de um diagnóstico.
Durante este período de tratamento, com duração de seis meses, os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar. O tratamento para dependentes químicos de álcool ou drogas da Clínica Huxley é baseado em métodos consagrados da comunidade científica internacional e também de comunidades terapêuticas de todo o mundo. A Clínica conta com unidades em clima campestre, junto à natureza. As unidades Campestre e Bosque são voltadas para atender o público masculino, além da unidade de tratamento para o público feminino. O índice de usuários que volta à antiga vida é mínimo.
O escritório da Clínica Huxley fica na Rua dos Expedicionários, 777. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 12 horas. Telefone: (19) 3877–2579. Plantão 24 horas. Acompanhe a clínica pelo Facebook, ou visite o site.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.