07/12/2017

Comissão de Saúde se reúne para esclarecer requerimento em Artur Nogueira

Documento elaborado por Rodrigo de Faveri (PTB) pedia explicações sobre verbas para atendimentos

Da redação 

A Comissão Parlamentar de Saúde se reuniu na manhã desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal de Artur Nogueira. O intuito foi esclarecer os pontos questionados por Faveri (PTB) no Requerimento 037/2017, no qual solicitou ao Executivo informações sobre a destinação de verbas para atendimentos da Saúde.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Sandra Gaido, não esteve presente. De acordo com Faveri (PTB), todas as informações necessárias já estavam em mãos por meio dos documentos fornecidos pela comissão.

O requerimento questiona à Administração Municipal se a verba recebida pelo município para cirurgias de média e alta complexidade está sendo destinada ao Hospital de Jaguariúna (SP). O dinheiro, de acordo com ele, é repassado pelo sistema Único de Saúde (SUS) via Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP).

“Nós conseguimos bastante informação. Agora só falta eu ir para Jaguariúna (SP) e na DRS de Campinas (SP). Víamos com estranheza os valores repassados a Artur Nogueira, levando em consideração o número de pacientes atendidos que, em minha visão, eram muito baixos”, explicou Faveri (PTB) logo após o fim da reunião. “O papel fala que muitos pacientes poderiam ser atendidos, mas, após as informações passadas pela Saúde, notamos que, na prática, as dificuldades são maiores”, pontuou.

Faveri (PTB) explicou ainda que a Comissão cumpriu o seu papel, que é de investigar se os gastos com a Saúde estão dentro dos parâmetros aceitáveis. “O que não pode acontecer é acharem que estou tentando criar atrito, sendo que só estou cumprindo meu papel de vereador”.

O próximo passo, segundo Faveri (PTB), é a visita que fará nesta sexta-feira (8) na DRS de Campinas (SP) para cruzar as informações obtidas pela comissão, que encerra suas atividades ainda neste mês.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.