27/07/2011

Dia do Motociclista

Artur Nogueira possui mais de três mil motocicletas registradas

Riane Barbosa

Em todo o Brasil foi comemorado em 27 de julho, o Dia do Motociclista. E para quem gosta de moto essa data deve ser especialmente para refletir nas precauções contra acidentes no trânsito.

Segundo dados do Departamento Municipal de Trânsito, estão registradas cerca de três mil motos em todo município de Artur Nogueira, sem contar as motos que tem placas de fora. E este número aumenta cada vez mais, são muitos os nogueirenses que preferem a motocicleta do que os veículos de quatro rodas.

O universitário Guilherme Silva assume que tem preferência pelo veículo e sente muito mais prazer quando anda de moto. “A moto é muito mais econômica, mais prática, mais bonita e consigo chamar muito mais atenção com ela. Hoje, só uso o carro quando chove”, confessa Silva.

Os motores, modelos, praticidade e velocidade são os elementos que mais chamam a atenção na moto, porém os motociclistas também devem estar atentos aos perigos e vulnerabilidade do veículo. “Só ando de moto com muita proteção. Tenho receio porque qualquer probleminha pode causar um grande acidente e eu posso ser o maior prejudicado”, comenta Roger Eloy.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Adhemar Barros, comenta que o índice de acidentes fatais com motocicletas em Artur Nogueira é baixo, mas poderia diminuir somente com o respeito as leis de trânsito.

“Na cidade é relatado por mês cerca de um ou dois acidentes de motocicletas com vítimas fatais, alguns meses não há relato. Se as vítimas apenas respeitassem as leis de trânsito evitariam muitos acidentes. O que acontece na verdade é a falta de valor a vida”, afirma Barros.

Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas, lazer ou trabalho, o NOGUEIRENSE lembra a todos os motociclistas o dever de cumprir devidamente as leis de trânsito. O cumprimento destas regras é de extrema importância para reverter o índice de acidentes na cidade.

________________________

EMPLACAMENTO

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2011, 218 motos foram emplacadas em Artur Nogueira. Esse número representa um crescimento de 27,48% em relação ao ano de 2010, que teve 171 motos emplacadas.

________________________

ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS

Os motociclistas e apaixonados por motos de todo país já se acostumaram com o Encontro de Motociclistas realizado todos os anos em Artur Nogueira. O grupo Liberdade Moto Clube em parceria com a prefeitura e com a Divisão Municipal de Cultura promove o evento há 15 anos no município.

Em abril, mês de aniversário de Artur Nogueira, como de costume, a cidade recebe motociclista de todo o país para se confraternizar e apreciar os vários modelos diferentes e inusitados expostos. “A cada ano que passa, o Encontro de Motociclista fica mais conhecido e reconhecido por pessoas de todo o Brasil”, comenta Zé Creme, um dos organizadores do evento.

Clique aqui e confira as DEZ motos mais CURIOSAS do encontro deste ano.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.