05/10/2016

Colégio Anglo garante maior média de Artur Nogueira no ENEM

Dados foram divulgados pelo INEP e listam as quatro melhores médias do município.

Da redação

anglo-1475674069

Foram divulgadas nesta terça-feira (04) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de todo país, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Em Artur Nogueira, a maior nota foi conquistada pelo Colégio Anglo, que anotou 555,36 na média geral. As Escolas Estaduais José Apparecido Munhoz (506,72), Magdalena (495,44) e Armando Falcone (473,91) completam as quatro melhores médias do município. Lembrando que o INEP divulga apenas os dados das escolas que cumprem os requisitos de ter mais de dez alunos do Ensino Médio participantes do exame. Também é necessário que o número de inscritos corresponda a mais de 50% dos matriculados  no Ensino Médio.

ESCOLANOTAREDE
Colégio Anglo555,31Particular
José Apparecido Munhoz506,72Estadual
Magdalena Sanseverino Grosso495,44Estadual
Armando Falcone473,91Estadual

O Colégio Anglo, que obteve a melhor média da cidade no ENEM, alcançou a média de 561,16 em Língua Portuguesa, 539,27 em Ciências Matemáticas, 598,93 em Humanas e 521,89 em Ciências. Já na redação, um dos pontos fortes da escola, a nota média dos alunos do Ensino Médio do Anglo foi de 573,94, lembrando que no último dia 14 duas alunas do colégio foram classificadas para o EPTV na Escola, conceituado concurso de redações da região – o que mostra um foco especial na redação desde o Ensino Fundamental.

A diretora do Colégio Anglo comemorou a posição no ranking. “Isso é resultado de muito trabalho e planejamento. Nossos alunos são preparados o ano todo para prestarem o ENEM e demais vestibulares. Temos em nosso corpo docente profissionais altamente qualificados, além de ferramentas e plataformas digitais que auxiliam os alunos a estudar dentro e fora da sala de aula. Isso faz toda a diferença”, conclui Vivian.

De acordo com o INEP, os resultados do ENEM devem, no entanto, ser considerados com cautela, “uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária”. De acordo com o instituto, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola.

Criado em 1998 pelo Ministério da Educação, o ENEM serve como avaliação do nível do Ensino Médio em todo o país, tanto de colégios públicos como privados. A prova contém 180 questões divididas em quatro áreas que abrangem as matérias aplicadas nas escolas além de uma redação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.