04/12/2013

Ciretran de Artur Nogueira começará a atender em novo local

Nova estrutura terá capacidade para 700 atendimentos por dia

O Ciretran de Artur Nogueira começará a funcionar em novo endereço a partir do dia 16 de dezembro, na Rua Alice Pereira Mansur, 51, na Vila Queiroz, próximo a Lagoa dos Pássaros. A nova unidade terá capacidade para 700 atendimentos por dia, trazendo à cidade infraestrutura moderna, acessibilidade, além dos serviços prestados. Atualmente, Artur Nogueira atende, cerca de, 29 mil veículos e 28 mil condutores registrados.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Detran/SP, a implantação da unidade do novo Ciretran ocorreu de forma gradativa, em parceria com as prefeituras. Na região, 37 Ciretran’s já funcionam no novo modelo. Até o próximo ano, serão entregues 100 novos postos em todo Estado.

Outro ponto importante da mudança é referente aos policiais que atuam nas unidades. Desde março de 2011, quando o Detran deixou de fazer parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 700 dos 1.338 policiais que atuavam no departamento reassumiram suas atividades na SSP e foram substituídos por servidores dos próprios municípios.

Para recompor o quadro dos postos da região serão convocados cerca de 1.200 aprovados no concurso público, acelerando o retorno dos policiais à SSP. Para Campinas e mais 51 cidades da região, incluindo Artur Nogueira, estão previstas 277 vagas, sendo 181 de nível médio e 96 de nível superior.

O investimento em tecnologia também está entre as prioridades do novo Ciretran. Há dois anos, quatro serviços podiam ser feitos no portal www.detran.sp.gov.br. Hoje, são mais de 20, relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos e infrações. Recentemente, foram lançados aplicativos gratuitos para smartphones e tablets.

Além disso, a nova unidade trará atendimento organizado por senha, orientadores para dar apoio aos usuários, condições de acessibilidade, sistema de avaliação do serviço prestado e prova teórica eletrônica, entre outros benefícios.

CiretranCiretran


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.