06/03/2016

Centro de Excelência de Judô de São Paulo convoca judoca de Artur Nogueira

Lucas da Costa Brito passou a morar na capital paulista para treinar no Ibirapuera

lucas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, desenvolve o Projeto Judô Esporte Social há mais de quatro anos. Atualmente, o projeto atende quase 500 alunos através de três núcleos espalhados pelo município. Apesar de o objetivo principal ser utilizar o Judô como ferramenta Sócio Educacional, o conteúdo das aulas oportunizou o surgimento de várias promessas do esporte nogueirense. É o caso de Lucas da Costa Brito que, com apenas 16 anos, conquistou várias medalhas e títulos para Artur Nogueira. Em 2015 foi campeão Paulista Aspirante, Campeão Benemérito e Vice-Campeão do Torneio Tierra Del Sol na Argentina, entre outros.

Medalhas, títulos e a conduta deste atleta despertaram o interesse de várias equipes. No final de fevereiro, Lucas foi convocado para treinar no Centro de Excelência de Judô do governo do Estado, fixada no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O nogueirense passou a morar, estudar e treinar na capital paulista. A coragem para toda essa mudança de rotina foi incentivada por um sonho: ser atleta profissional. “Temos vários alunos diferenciados em nosso projeto. Alunos que, mesmo com a pouca idade, já conseguem trilhar objetivos futuros e trabalhar serio em busca deles. O Lucas é um grande exemplo que nos orgulha muito”, afirma o professor Rodolpho Lavoura.

Há duas semanas Lucas treina com os melhores atletas do Estado de São Paulo, numa estrutura de 600m2 de tatame, supervisionado por três técnicos que foram atletas Olímpicos. Além disso, a estrutura oferece assistente social, psicólogo e nutricionista. “Tudo aqui é novo para mim. A estrutura, as pessoas, a cidade, é tudo completamente diferente do que vivi. Estou tendo muitas experiências incríveis, como treinar com os atletas da seleção que disputarão as Olimpíadas do Rio. Estou tendo a oportunidade de treinar e aprender com grandes ídolos do Judô Brasileiro. Agradeço muito a Prefeitura de Artur Nogueira por desenvolver e apoiar o Projeto de Judô que deu a oportunidade de minha vida”, comenta Lucas Brito, que revela que a maior dificuldade que está encontrando é ficar longe de sua família.

10730873_413606515455412_7928311641661547188_n

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo desenvolve o programa de excelência esportiva há 26 anos. Os medalhistas olímpicos Tiago Camilo (judô) e Maureen Maggi (atletismo) são exemplos de atletas profissionais de sucesso que passaram pelo Centro de Excelência. “Estar entre os melhores aumenta sua chance de ser o melhor” explica Rodolpho.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.