24/11/2016

Casos de dengue caem 86% em Artur Nogueira

Período com maior incidência foi o mês de março, com 66 notificações confirmadas

Leonardo Saimon

img_2837-1-1479491662

Com o intuito de reduzir ainda mais os números de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti, o Ministério da Saúde lançou neste último domingo (20) a Campanha Nacional de Combate à Dengue em todo o Brasil. A cidade de Artur Nogueira não deve ter nenhuma programação diferenciada esta semana, mas comemora os números que apontam queda de 86,2% de casos confirmados no município, comparados ao ano anterior.

Durante o ano passado, o número de notificações na cidade foi de 944, sendo 748 casos positivos e 196, negativos. Já em 2016, somente 103 casos foram confirmados. Número abaixo inclusive dos índices vistos em 2014, quando 115 munícipes foram alvos de contaminação.

“O período com maior incidência foi o mês de março com 126 notificações, 66 positivos e 60 negativos”, afirma o departamento de Vigilância e Saúde de Artur Nogueira. A vigilância informa ainda que os últimos resultados positivos foram identificados em julho, com duas notificações.

No início do ano a cidade fechou um acordo e passou a realizar um mutirão todos os sábados de março a julho. “Em setembro, nós retornamos com esse projeto, mas nos dois primeiros sábados de cada mês”, frisa o departamento de Vigilância e Saúde. O setor declara que mais de 60 profissionais estão envolvidos na ação e, além disso, destaca que a iniciativa consegue passar por toda a cidade em média duas vezes por campanha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.