12/12/2017

Casos de agressão e ameaça contra mulheres são registrados em Artur Nogueira

Vítimas devem representar judicialmente contra acusados

Da redação

Duas moradoras de Artur Nogueira prestaram queixa à Delegacia de Polícia Civil do município devido à violência doméstica e ameaça. Uma das denunciantes afirma estar sob pressão por parte do marido para deixar o lar onde reside. Os casos foram registrados na unidade policial nesta segunda-feira (11).

O Boletim de Ocorrência (B.O.) pontua que a comerciante de 18 anos, moradora do Parque Itamaraty, conviveu com o ex amásio por cerca de um ano e seis meses, mas, há um mês, rompeu o relacionamento. Por não aceitar a situação de separação, o autor foi à casa da vítima e a agrediu.

Conforme a denunciante, ela sofreu um soco no rosto e unhadas no pescoço por parte do agressor. Assim, a vítima precisou passar por atendimento médico no Hospital Bom Samaritano (HBS), onde foi medicada.

Depois do atendimento na unidade hospitalar, a munícipe se deslocou à Delegacia de Polícia Civil para prestar a queixa. Ele recebeu a orientação de retornar à Delegacia para passar por uma oitiva e prestar o relato.

O denunciado não foi detido.

Outro caso

Já o relato da outra munícipe descreve que a mesma fora agredida por quatro vezes pelo marido, mas ainda não o tinha denunciado. Porém, nesta segunda-feira (11), a moradora do Jardim Sacilotto, de 33 anos, compareceu à Delegacia na presença de um advogado.

A moradora afirma ter sido ameaçada de morte pelo autor e pressionada a deixar o lar onde reside com ele. Até mesmo cadeados da residência foram trocados na intenção de obstruir a entrada dela ao local, tendo, ainda de acordo com a denunciante, a participação do sogro dela.

Por decorrência das ameaças e, por morar em uma chácara sem ter muitos vizinhos por perto, a vítima teme pela segurança dela. Na Delegacia, a moradora expôs o interesse em representar judicialmente contra os autores.

Ela foi orientada a retornar à unidade policial para passar por uma oitiva em que irá relatar outros detalhes do ocorrido.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.