29/12/2017

Casas são alvos de furtos em Artur Nogueira

Casa de uma das vítimas já havia sido invadida anteriormente pelo mesmo suspeito

Da redação

Dois moradores tiveram as residências invadidas e furtadas em Artur Nogueira. Ferramentas, aparelhos eletroeletrônicos, entre outros pertences, foram subtraídos pelos ladrões durante os delitos. As queixas a respeito dos furtos ocorreram entre essa quarta (27) e quinta-feira (28). Em um dos casos, já existe um suspeito.

De acordo com os registros policiais, a primeira ação aconteceu no bairro Coração Criança, na quarta-feira (27). O advogado, de 33 anos, havia se ausentada da residência. Ao retornar, ele se surpreendeu por encontrar uma das portas de entrada da casa e o portão danificados.

Quando entrou na moradia, a vítima se deu conta de que se tratava de um furto, tendo ele vários pertences subtraídos. Foram levados da casa aparelho de som, aspirador de pó, lavadora de roupa, forno micro-ondas, lixadeira e furadeira elétricas, televisores, notebooks, vídeo game, instrumento musical, amplificador e mixer de som, lavadora de água em pressão, fogão cooktop, botijão de gás, roçadeira, entre outros.

Depois de constatar o delito, o morador se encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Ainda não há evidência de nenhum autor do furto.

Outro delito

Já o furto seguinte aconteceu no bairro Filipada, região rural do município, durante a madrugada de quinta-feira (28). Desta vez, o morador teve um prejuízo menor. Ele já tem a suspeita de um autor do delito.

A vítima, um motorista, de 60 anos, notou pela manhã da data citada, que a parte exterior da residência tinha sido invadida, pois percebeu a falta de uma máquina esmirilhadeira. Ele suspeita de que o autor do furto seja um homem já envolvido em outros delitos naquela localidade.

Anteriormente, na noite de terça-feira (26), ao chegar em casa com a esposa, ele percebeu que a porta de entrada estava danificada. Foi então que o suspeito saiu correndo de dentro da residência. Haviam alguns objetos separados no local para serem levados pelo acusado, que acabou fugindo.

O autor da invasão também havia feito uma refeição enquanto permaneceu na casa. Ainda na noite de terça-feira, a Polícia Militar (PM) tinha sido acionada para deter o mesmo homem, que estaria em posse de uma arma de fogo, calibre 12, ameaçando algumas pessoas no bairro Filipada. Com a chegada dos agentes, foram feitas buscas pelas imediações do bairro, mas o denunciado não teve localização.

Os policiais encontraram um suposto local em que ele estaria passando as noites, sendo uma cocheira. Na averiguação, uma espingarda calibre 36, foi apreendida. As referidas armas teriam sido furtadas pelo acusado em outra propriedade.

Apesar das denúncias e queixas efetuadas, o denunciado permanece foragido.

Leia também:

Acusado faz refeição durante tentativa de furto à residência em Artur Nogueira

PM apreende arma após denúncia em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.